Os travões de tambor estão rapidamente se tornando um anacronismo no mundo automotivo. A tecnologia de frenagem antes dominante tem sido largamente suplantado por sistemas de freio a disco modernos. Freios a disco melhor do que os freios a tambor executar, e sua simplicidade torna mais confiável e mais fácil de manter. Independentemente disso, os freios a tambor são ainda menos caro, e por isso eles ainda são encontrados nas rodas traseiras de muitos veículos de baixo custo, eo mecânico DIY vai encontrá-lo útil para aprender a consertar os freios a tambor. Coisas que você precisa
blocos Roda
Lug porca chave
Jack
Jack está
Chaves
Mallet
fenda
Alicates
finamente graduada governante
freio a tambor micrômetro
freio graxa
freio fluido de limpeza
Pegar pan
Rags Escova de aço
Mostrar Mais instruções
1
Estacione o veículo sobre uma superfície firme, plana e segura bloquear as rodas dianteiras. Coloque transmissões automáticas no parque, e colocar transmissões manuais na primeira ou marcha atrás. Deixe o freio de estacionamento fora. Parcialmente afrouxar as porcas em ambas as rodas traseiras, em seguida, Jack parte traseira do veículo e apoiar firmemente em cepos. Remover completamente as porcas e puxe as rodas fora ambos os lados.
2
Remova os dois tambores de freio para que o tambor não sendo atendido pode ser usado como referência. Em muitos veículos que vão puxar a direita fora do centro, no entanto, por vezes, pode ser realizada com o conjunto do cubo através da retenção de parafusos ou parafusos. Se assim for, remova os parafusos de fixação antes de puxar o cilindro fora. O tambor pode igualmente ser realizada por uma porca de cubo grande, caso em que este primeiro tem de ser removida antes da remoção do tambor. Se o tambor estiver presa a placa de apoio, como é frequentemente o caso, pressione firmemente o tambor com um martelo de borracha ou plástico para soltá-lo. Tome cuidado para não bater o tambor com tanta força que ele racha.
Às vezes, por causa de uma mola fraco retorno, uma auto-regulação totalmente estendida, ou um mau funcionamento do freio de estacionamento os sapatos podem estar pressionando no tambor e impedindo a sua remoção. Se isso parece ser o caso para a aparência de um buraco na placa de suporte de tambor ou com uma capa de borracha. Abra a tampa e você deve ver os dentes da roda de ajuste. Chegar dentro com uma pequena chave de fenda ou pegar e rodar o regulador para libertar a tensão sobre as sapatas do freio. Se o freio de estacionamento é o culpado, em seguida, localize o cabo de freio parafuso tensor de estacionamento e soltá-lo. Em veículos maiores, é muitas vezes sob o carro do lado do motorista, enquanto em veículos menores muitas vezes é na base da alavanca de freio de mão no interior do habitáculo.
3
Retire as molas . As várias molas de freio estão ligados em cada extremidade, e remoção consiste em prender uma extremidade da mola com um alicate e desprender-lo. Com o alívio da tensão da mola, é fácil para desenganchar a outra extremidade. Usando vice-alicate de pressão faz com que o trabalho mais fácil, pois você pode bloquear os apertos vice para o final da primavera e, em seguida, concentrar-se em puxar para soltar o final da primavera, sem ter que se preocupar em manter também a sua aderência. Existem ferramentas de mola de freio especiais disponíveis, mas estes tendem a trabalhar bem para algumas molas e não para os outros ea maioria dos mecânicos preferem usar um alicate.
Primeiro retire as grandes molas de retorno que se conectam a frente e sapatas de freio traseiros. Se estas são muito difíceis de remover, muitas vezes, ajuda a primeira girar o mecanismo auto-regulador para aliviar um pouco a tensão sobre os sapatos. Alguns desenhos de freio usar molas separadas a partir da extremidade superior de cada sapato que âncora num único pino de cima do cilindro, em vez de uma mola de retorno único directamente entre as duas sapatas em posição superior. Depois de retirar os grandes molas de retorno, retire as molas menores para o mecanismo regulador lingueta (catraca) alavanca, a alavanca de comando do freio de estacionamento ou quaisquer outras nascentes que você vê.
4
Remova tudo aquilo que está conectando os dois sapatas de freio. Isto inclui geralmente a roda de auto-regulação, que tem uma ranhura em cada extremidade, em que a sapata do freio fica. Com as molas removido deve simplesmente deslizar por entre os sapatos. Em alguns projetos de freio pode haver um suporte de metal no lado do freio em frente à auto-regulação, e sem a tensão da mola para mantê-lo no lugar isso também deve apenas deslizar por entre os sapatos.
5
Retire o sapato manter-down dos pinos. Em veículos de pequeno porte normalmente há um pino hold-down para cada sapato enquanto os veículos maiores podem ter dois pinos em cada sapato. Os pinos normalmente passam através da placa de suporte e tem uma mola e retentor ou um grampo de mola para segurar o pino no lugar, enquanto que empurra a sapata de freio contra a placa de apoio. Para pinos com grampos de mola, aperto o pino eo clipe com um alicate separadas e girá-los até que as abas na extremidade do pino alinhar com os entalhes no clipe e puxe o clipe da extremidade do pino. Para pinos com molas de fixação, aperto e arruela de retenção e girá-lo até que as ranhuras na máquina de lavar alinhar com as abas no final da primavera e puxe a máquina de lavar e mola de retenção fora o pino. Para qualquer arranjo, ter cuidado, porque a tensão da mola vai lançar de repente quando os entalhes de retenção alinhar com as guias de pino. Manter um controle firme sobre tudo para evitar que as peças pequenas de voar para longe.
Com os retentores retirados os pinos hold-down pode ser empurrado para fora através da placa de apoio. Isso vai liberar a sapata de freio dianteiro, que agora pode ser removido, no entanto, a sapata de freio traseiro ainda será conectado ao cabo de freio de estacionamento.
6
gratuito o sapato traseiro, desconectando o cabo do freio de estacionamento. Em alguns modelos simples, o cabo tem um encaixe estampado na extremidade, que é realizada em um gancho na extremidade da alavanca de operação. Outros modelos terá um grampo de retenção que pode ser removido com um alicate e uma chave de fenda. Com o cabo do freio de estacionamento desligado o sapato traseiro pode ser removido.
7
Desconecte todos alavancas que estão ligados as sapatas do freio. Estes são normalmente realizadas para os sapatos com um pin e reter arranjo clipe, eo clipe de retenção pode ser removido com um alicate ou uma chave de fenda para permitir a alavanca para ser puxado para fora do sapato.
8
Medida a espessura das lonas das sapatas do freio com uma régua graduada finamente e comparar para o mínimo recomendado pelo fabricante. Esta informação pode ser encontrada na loja manual apropriado ou manual de reparação equivalente aftermarket, ou você pode pedir em uma loja de autopeças. Se a espessura do revestimento é menor que o mínimo permitido, ou se o revestimento estiver danificado ou mostrar desgaste irregular, substitua os sapatos.
9
Verifique se o tambor é redondo e não está desgastado. Medir o diâmetro interno do tambor de travão em várias direcções utilizando um micrómetro tambor. O diâmetro deve ser igual em todas as direcções. A superfície interior do tambor não deve ter quaisquer sulcos profundos e buracos ou fendas. Comparar o diâmetro do tambor de diâmetro máximo recomendado pelo fabricante. Esta informação pode ser encontrada na loja manual apropriado ou manual de reparação equivalente aftermarket. Se nenhum manual está disponível, o diâmetro máximo admissível do tambor é normalmente gravado no metal da parte exterior do tambor. Se o diâmetro medido excede o máximo permitido, em seguida, o tambor está gasta e deve ser substituído.
10
Limpe a placa de apoio com o líquido de limpeza do freio. Desapertar as partes da roda de ajuste e remover o fim impulsor. Limpe as peças com o líquido de limpeza do freio e lubrificar os fios ea seção feminina pushrod com alta temperatura de graxa no freio antes de montar as peças novamente. Também se aplicam graxa freio para os pontos em que os calços de travão em contacto com a placa de apoio, e os pontos em que a sapata de freio pivô na retenção em baixo dos pinos. Lubrifique os pontos de onde os contatos do cilindro os sapatos e as operacionais e as alavancas de ajuste de pontos pivô. Tenha cuidado para não ficar graxa nas superfícies tambor ou forro.