O termo "sangrar os travões" refere-se a um processo em que uma quantidade controlada de fluido de freio é removido a partir do sistema hidráulico do travão nos pontos mais baixos, e os cilindros de travagem de cada uma das rodas. Este procedimento não só remove todo o ar preso no sistema, mas também purga do sistema de quaisquer partículas sólidas abrasivas freio de água ou fluido contaminado que podem ser acumulados no sistema. Sangrando os freios em uma base regular irá prolongar a vida útil dos componentes do sistema de freio e vai ajudar a manter o sistema operacional de forma otimizada. Este procedimento é bem dentro das capacidades da maioria dos mecânicos DIY fim de semana. Coisas que você precisa
Lug porca chave
Veículos jack
Segurança ficar
penetrante óleo
Box chave End of Limpar vinil tubulação
travões
Container
Mostrar mais instruções
1
Estacione o veículo em terreno firme e nivelada. Coloque transmissões automáticas no parque, e transmissões manuais na primeira ou marcha atrás. Acione o freio de emergência. Solte as porcas da roda traseira do lado do passageiro sobre uma volta completa cada um. Levante o veículo, e apoiá-lo de forma segura em um suporte de segurança. Concluir a remoção da roda.
2
Encontre o parafuso de purga. Este é um pequeno parafuso com um bocal em anexo, que é normalmente encontrado na parte traseira de um travão de tambor perto do ponto de ligação entre a linha de travagem e o cilindro, ou para a traseira ou a parte superior de um disco de freio paquímetro.
3
Mergulhe o parafuso de purga de óleo penetrante e permitir que meia hora ou mais para o óleo para trabalhar nas corrosão nas roscas dos parafusos. Use uma boa qualidade chave caixa-end para soltar um pouco o parafuso. O parafuso é frágil, então não forçá-lo. Se o parafuso não se move, em seguida, mergulhe-o novamente com óleo penetrante e deixe repousar por pelo menos meia hora antes de tentar novamente. Não aplique calor para soltar o parafuso, pois isso pode danificar a linha de freio de borracha e vedações do pistão.
4
Mantenha a chave no parafuso de sangria enquanto desliza um comprimento de tubo transparente sobre o mamilo parafuso. Coloque a extremidade oposta do tubo, num recipiente que está parcialmente cheio com líquido de travões. A extremidade do tubo deve ser submersa no fluido do freio, a fim de impedir que o ar flua para trás no sistema.
5
Encontrar o reservatório do fluido de freio. Este é normalmente um recipiente de plástico translúcido localizado perto da traseira do compartimento do motor, no lado do motorista. Remova a tampa do reservatório e sifão o fluido de freio para fora. Descarte o fluido utilizado conforme as regulamentações locais. Encher o reservatório com fluido de freio novo que está de acordo com as especificações do fabricante do veículo. Recoloque a tampa do reservatório.
6
Solte o parafuso de purga lentamente até que o fluido de freio começa a driblar fora através do tubo. Inicie o veículo e empurre no pedal de freio algumas vezes para empurrar velho fluido de freio e todo o ar aprisionado ou contaminação através do parafuso de sangria. Aperte o parafuso de purga, tomando cuidado para não apertar demais ou danificar o parafuso. Encher o reservatório de fluido de freio com fluido novo e repita o procedimento até que o sangramento novo fluido sai do parafuso de sangria.
7
Aperte o parafuso de purga, tomando cuidado para não danificar ou aperte o parafuso. Substitua a roda e abaixar o carro.
8
Repita o procedimento no freio do lado do motorista traseiro, seguido pelo freio do lado do passageiro da frente, e, finalmente, freio do lado do motorista da frente. A idéia é começar com o freio mais distante reservatório de fluido de freio e de progresso para o freio que está mais próximo do reservatório.
9
Ajuste o nível de fluido de freio da marca completo sobre o reservatório e testar o funcionamento do freio antes de conduzir o veículo.