Em tempos passados, sistemas de travões de tambor de freio estavam a tecnologia dominante no mundo automotivo. Com o advento da tecnologia de discos superior de travagem, em conjunto com a tecnologia de poder de travagem associado necessário para tornar prático travões de disco, travões de tambor são encontrados principalmente em que as rodas traseiras de veículos a menos dispendiosos. Tendo em conta que muitas famílias manter um veículo de baixo custo como um segundo carro, isso significa que os freios a tambor ainda são freqüentemente encontradas, eo mecânico DIY pode beneficiar de aprender como verificar os freios a tambor. Coisas que você precisa
blocos Roda
Lug porca chave
Jack
Jack está
Chaves
Mallet
fenda
Alicates
Tambor de freio micrômetro
governante finamente graduada
Mostrar Mais instruções
1
Estacione o veículo em uma superfície firme e nivelada. Coloque transmissões automáticas no parque, e colocar transmissões manuais na primeira ou marcha atrás. Não accione o travão de estacionamento. Bloquear de forma segura as rodas dianteiras para impedir o movimento do veículo.
2
Solte as porcas em ambas as rodas traseiras em uma volta cada. Jack até a traseira do veículo, e configurá-lo com segurança em cepos. Remover completamente as porcas e puxe as rodas fora ambos os lados.
3
Remova a bateria de ambos os freios traseiros, de tal forma que o freio não sendo atendido pode servir como uma referência visual . Para alguns projetos de freio, o cilindro pode ser puxado para a direita fora do hub. Para outros projetos, o tambor pode ser preso ao conjunto do cubo por parafusos ou parafusos. Se assim for, remova os parafusos de fixação antes de puxar o cilindro fora. Por vezes, o tambor é presa com uma única porca cubo grande, que deve ser removida antes da remoção do tambor. Se o tambor é apreendido, toque firmemente o ombro exterior do tambor com um martelo de borracha ou plástico para soltá-lo. Por vezes, as sapatas de freio pode ser pressionando o interior do tambor e evitando a sua remoção. Se este for o caso, certifique-se de que o freio de estacionamento não está envolvida. Em seguida, procure um porto na placa de apoio com uma tampa de borracha. Remover a cobertura para revelar a roda auto-regulador do travão. Chegar dentro com uma pequena chave de fenda, e gire a auto-regulador para libertar a tensão sobre as sapatas do freio. Isso vai fazer os sapatos para longe do tambor.
4
medir a espessura do revestimento sobre as sapatas de freio com uma régua finamente graduada. Compare a medição de espessura mínima especificada pelo fabricante, o que pode ser encontrado em loja manual do veículo ou manual de reparação aftermarket. Estes geralmente pode ser encontrado na biblioteca local. Controlar as pastilhas das sapatas do freio quanto a danos ou desgaste irregular. Se os revestimentos estiverem danificados ou desgastados devem ser substituídos.
5
Meça o diâmetro interno do tambor de freio em várias direções diferentes, com o tambor de freio micrômetro. Se o tambor é rodada, o diâmetro será a mesma em todas as direcções. Comparar o diâmetro medido com o diâmetro máximo especificado pelo fabricante, que é geralmente estampada no metal no exterior do tambor. Verifique o tambor para rachaduras, riscos profundos, ou outros danos. Se o diâmetro do tambor excede o máximo permitido, ou, se o tambor é irreparavelmente danificada, ele deverá ser substituído. Danos tambor menor pode ser reparado por ter o tambor usinado em uma loja de autopeças.
6
Verificar o estado geral das molas do freio, o mecanismo de auto-regulação, eo cilindro de freio. Substitua as peças conforme a necessidade.
7
Remontar o freio, seguindo os passos na ordem inversa. Repita o procedimento para o freio do outro lado do veículo.
8
inferior do veículo. Ligue o motor e empurre o pedal do freio algumas vezes para estender os cilindros. Tente algumas paragens no sentido inverso para ter certeza de as auto-ajustadores estão configurados corretamente. Testar cuidadosamente o funcionamento do freio antes de dirigir normalmente.