O freio de estacionamento automóvel é um mecanismo de freio independente que atua sobre as rodas traseiras do veículo. O Departamento de Transportes prevê que o mecanismo de freio deve ser projetado de modo que vai funcionar mesmo se o sistema de freio principal falhar. Muitos veículos que são equipados com freios a disco traseiros incorporam um design freio mini-bateria para agir como um freio de estacionamento. Se este freio é utilizado apenas quando o estacionamento em seguida, os sapatos vai geralmente durar a vida do veículo. De tempos em tempos, os sapatos vão falhar por causa de corrosão ou um defeito de fabricação, ou podem se desgastar por causa de uso. Nestas situações, o proprietário do veículo pode economizar dinheiro, substituindo-se as sapatas do freio de estacionamento. Coisas que você precisa
Lug porca chave
Jack
veículo Segurança apoia
Chaves
corda elástica, gancho de arame, laço zip ou iguais
Alicates
fenda
Mallet
chaves Hex
freio fluido de limpeza
metal gotejamento pan
novas sapatas de freio de estacionamento
freio graxa
Mostrar mais instruções
1
Parque o veículo em piso firme e nivelado e segura bloquear as rodas dianteiras para impedir o movimento de veículos acidental. Não accione o travão de estacionamento. Coloque transmissões automáticas no parque e transmissões manuais na primeira ou marcha atrás. Solte as porcas nas duas rodas traseiras sobre uma volta completa cada um e, em seguida, fazer subir a parte traseira do veículo. Coloque o veículo firmemente sobre apoios de segurança e, em seguida, concluir a remoção ambas as rodas traseiras.
2
Remova os dois parafusos da pinça. Segure firmemente a pinça e balance-o para trás e para a frente algumas vezes para separar as pastilhas de freio um pouco, em seguida, levante a pinça para cima e fora do disco. Pendure a pinça em um fora do caminho localização usando uma corda elástica, gancho de arame, laço zip, ou igual. Normalmente, a suspensão de molas é um lugar conveniente para pendurar a pinça. Repita este passo para a outra roda traseira.
3
Remova o disco de freio. Em alguns modelos, ele vai puxar para a direita fora. Em outros modelos não podem ser os parafusos de fixação ou parafusos que devem ser removidos antes que o disco possa ser libertado. Se o disco é teimoso, bater firmemente a parte central do disco, algumas vezes com um martelo de plástico ou de borracha para soltá-lo. Repetir esta etapa para a outra roda traseira. Você não será capaz de ver o mecanismo de frenagem de emergência em ambas as rodas. Use o mecanismo montado como um guia visual de como as peças se encaixam.
4
Remova as molas de retorno da sapata de freio. Pode haver uma ou duas dessas molas que ligam os dois calços de travão. As molas de retorno ter ligado extremidades. Para removê-los, pegue uma das extremidades da mola com um alicate e puxar a desprendê-las e, em seguida, com a tensão da mola liberada é fácil desligar a outra extremidade.
5
Retire os hold-down pinos em cada sapato, pressionando a mola eo retentor e girando o pino no sentido horário até que ele libera. Alguns pinos exigirá uma chave sextavada, enquanto outros podem ser transformados com uma grande chave de fenda ou um alicate. Em alguns veículos grampos são usados para prender os sapatos, em vez de um alfinete e arranjo primavera. Se grampos estão presentes, em seguida, pressionar parte de fora do clipe, gire o pino até que ele libera, e puxe o clipe com um alicate.
6
Remova o cabo do freio de estacionamento por primeiro remover o clipe de retenção com um alicate e, em seguida, deslize a extremidade do cabo de sua montagem. Remover o mecanismo de auto-regulação por entre as sapatas do freio, se estiver presente. Note-se que alguns modelos low-end não tem auto-ajustadores, mas use um suporte de metal fixa entre as sapatas de freio para mantê-los na posição. Se o suporte está presente, remova-a entre as sapatas de freio. Puxe as sapatas de freio do prato do cozimento.
7
Limpe cuidadosamente todas as peças com o líquido de limpeza do freio e limpar tudo para baixo com trapos. Se a auto-regulação está presente, desmontar o mecanismo antes de limpar e lubrificar bem com graxa no freio antes de remontar. Use uma escova de aço para remover sujeira e depósitos da placa de suporte e componentes de freio. Pegue o fluido de freio usado em uma panela de captura de metal e descartá-la adequadamente. Trabalhe em uma área bem ventilada e evitar a inalação de vapores de fluido de freio de limpeza ou poeira de freio.
8
Lubrifique a placa de apoio com graxa no freio nos pontos onde as sapatas do freio em contato com a placa. Lubrificar também os pontos de articulação nos manter para baixo pinos e os pontos de pivô para qualquer alavancas de operação no mecanismo de freio.
9
Remontar o freio com novas sapatas de freio, seguindo os passos na ordem inversa. Usar o travão montado na outra roda como um guia. Inspecionar também as molas do freio antes da remontagem e substitua os que estiverem danificados ou muito corroído. Ajuste o comprimento da auto-regulação, ou posicionar o suporte de metal para que as sapatas do freio mal limpa o interior do disco quando o disco é remontado. Isso pode levar algum-tentativa e erro para obtê-lo direito.
10
Repita o processo na outra roda. Remontar as rodas e abaixe o veículo. Testar o funcionamento do freio antes de conduzir o veículo normalmente.