Olá, bem-vindos ao [www.carro-carros.com]
carros >> Auto reparo >> Freios auto >> Como serviço de freios traseiros
Como serviço de freios traseiros
No sistema de travagem do automóvel, os freios traseiros contribuem com cerca de 20 a 30 por cento da potência de frenagem total. Mesmo que a maioria da potência de frenagem é nos freios dianteiros, manutenção do freio traseiro é tão importante quanto a manutenção do freio dianteiro. Qualquer problema com os freios traseiros que é deixado sem vigilância pode facilmente se transformar em um grave problema de segurança. Freios traseiros pode ser rígido ou freio do tipo tambor, eo mecânico de fim de semana deve estar familiarizado com os procedimentos básicos de manutenção para os dois tipos de freios. Coisas que você precisa
blocos Roda
Lug porca chave
Jack
Jack está
Chaves
Mallet
Régua
fenda
Bungee cabo
C -clamp
Alicates
freio a disco micrômetro
Tambor de freio micrômetro
freio graxa
Brake produto de limpeza
metal pegar pan
Rags Escova de aço
Mostrar Mais instruções
disco de freio de serviço
1
Estacione o veículo em uma superfície plana. Não acione o freio de estacionamento. Bloquear de forma segura as rodas dianteiras para impedir o movimento de veículos acidental. Afrouxar um pouco as porcas então subir o carro. Apoiar o veículo com segurança em uma posição tomada. Remover completamente as porcas e puxe a roda.
2
Remova os dois parafusos da haste guia de pinça. Às vezes, há tampas de borracha de proteção, as cabeças dos parafusos. Estes podem simplesmente ser erguida fora. Segure firmemente a pinça com as duas mãos e enrole e para trás algumas vezes para separar as pastilhas de freio um pouco. Remova o conjunto do caliper do disco e pendurá-lo fora do caminho com uma corda elástica. Tenha cuidado para não esticar ou danificar a linha de freio flexível.
3
Deslize pastilhas do freio e calços fora do compasso. Se grampos de fixação estão presentes, estes podem ser erguida fora com uma chave de fenda ou retirado com um alicate. Tenha cuidado para não danificar os clipes durante a remoção.
4
retrair o pistão de volta para dentro do cilindro ligando o fim quadro de um grande C-braçadeira na parte de trás da pinça, colocando o eixo de giro a braçadeira sobre a face do êmbolo, e apertar a braçadeira. Tenha cuidado para não apertar ou danificar o pistão de borracha. Para os travões traseiros, com o travão de estacionamento incorporada no cilindro de travão, um gancho C-braçadeira grande sobre a parte traseira do cursor, e a posição do eixo de rotação de fixação sobre a face do êmbolo. Aperte a braçadeira para colocar uma pressão firme sobre o pistão, mas não tente forçar o pistão para trás. Segure a pistão com grandes alicate de bloqueio de canal, e girar o pistão para a direita para estragar tudo de volta para dentro do cilindro. Manter a pressão sobre o êmbolo para trás, apertando o grampo C depois de cada rotação do êmbolo. Tenha cuidado para não danificar o pistão de borracha.
5
medir a espessura do disco em vários lugares utilizando o micrômetro disco de freio. Examine o disco para rachaduras, riscos profundos ou outros danos. Se o disco for irreparavelmente danificadas, ou se a espessura é inferior a mínima especificada pelo fabricante, substituir o disco. A espessura mínima é geralmente estampada no metal em torno da borda do disco. Danos no disco menor pode ser reparado por um custo razoável por ter o disco usinado em sua loja de autopeças local.

Medida a espessura do revestimento almofada com a régua. Se a espessura está abaixo do mínimo recomendado pelo fabricante, ou se os revestimentos são danificados ou irregular, substituir as pastilhas. A espessura mínima pode ser encontrada no manual de reparação adequado, o qual é frequentemente disponíveis na biblioteca local. Caso contrário, pedir essas informações em sua loja de autopeças.
6
Remova todos os parafusos de fixação ou parafusos do disco e puxe o disco em linha reta fora do cubo. Se o disco for apreendido, toque na parte central do disco firmemente com um martelo de borracha ou plástico, tomando cuidado para não bater a superfície de atrito ou borda externa.
7
Instalar um novo disco, se necessário . Liberalmente lubrificar os parafusos da pinça de freio com graxa, antes de reinserir-los em suas montarias. Remontar o paquímetro, usando novas pastilhas e calços, se necessário, e reinstalar o paquímetro. Substituir a roda.
8
Repita o procedimento na outra roda traseira. Abaixe o veículo. Ligue o motor e bombear os freios algumas vezes para voltar a estender os pistões retraídos. Testar o funcionamento do freio antes de dirigir.
Tambor de freio de serviço
9
Estacione o veículo em uma superfície plana. Não acione o freio de estacionamento. Bloquear de forma segura as rodas dianteiras para impedir o movimento de veículos acidental. Afrouxar um pouco as porcas então subir o carro. Apoiar o veículo com segurança em uma posição tomada. Remover completamente as porcas e puxe a roda.
10
Retire o tambor de freio. Em muitas freios a tambor pode ser puxado para a direita fora do hub. Em outras, o tambor pode ser fixada por parafusos de retenção ou parafusos. Se assim for, removê-los antes de puxar o cilindro fora. Em freios mais velhos do tambor pode ser protegido com uma única porca cubo grande, que deve ser removida antes da remoção do tambor. Se o tambor é apreendido, toque firmemente o ombro exterior com um martelo de borracha ou plástico para soltá-lo. Se as sapatas do freio estão pressionando o interior do tambor e impedindo a sua remoção, primeiro certifique-se de que o freio de estacionamento não está envolvida. Em seguida, procure um porto na placa de apoio com uma tampa de borracha. Remover a cobertura para revelar a roda auto-regulador do travão. Chegar dentro com uma pequena chave de fenda, e gire a auto-regulador para libertar a tensão sobre as sapatas de freio e volta-los longe do tambor.
11
Meça o diâmetro interno do tambor de freio com um tambor de freio micrômetro. O diâmetro deve ser a mesma em todas as direcções, o que indica que o tambor é redonda. Comparar o diâmetro medido com o diâmetro máximo especificado pelo fabricante, que é geralmente estampada no metal no exterior do tambor. Verifique o tambor para rachaduras, riscos profundos, ou outros danos. Se o diâmetro do tambor excede o máximo permitido, ou, se o tambor é irreparavelmente danificada, ele deverá ser substituído. Danos tambor menor pode ser reparado por ter o tambor usinado em uma loja de autopeças. Medir a espessura do revestimento de sapatos. Compare a medição de espessura mínima especificada pelo fabricante, o que pode ser encontrado em loja manual do veículo ou manual de reparação aftermarket. Estes geralmente pode ser encontrado na biblioteca local. Controlar as pastilhas das sapatas do freio quanto a danos ou desgaste irregular, e substitua se necessário.
12
Remova as molas do freio. Molas de freio estão ligados em ambas as extremidades e são removidos por segurando a extremidade da mola com um alicate e puxando para desencaixar. Primeiro retire os grandes molas de retorno que se conectam a frente e sapatas de freio traseiro, seguido pelas molas menores para a alavanca do mecanismo de regulagem, a alavanca de comando do freio de estacionamento ou quaisquer outras fontes que estão presentes.
13
Remover o mecanismo regulador, e quaisquer suportes de metal que estão sentados entre as sapatas de freio. Sem a tensão da mola para mantê-los, estes devem deslizar por entre os sapatos.
14
Retire o sapato manter-down dos pinos. Para pinos com molas, segurar o pino eo clipe com um alicate separadas e girá-los até que os lançamentos de clipes. Para pinos com molas de fixação, aperto e arruela de retenção e girá-lo até que as ranhuras na máquina de lavar alinhar com as abas na extremidade do pino e puxe a máquina de lavar e mola de retenção fora o pino. Com os retentores removeu o a sapata de freio dianteiro agora está livre e pode ser removido.
15
Desconecte o cabo de freio de estacionamento da sapata de freio traseiro. Retire o clipe de retenção que prende a extremidade do cabo, e deslizar o cabo para fora do seu ponto de ancoragem. Puxe o sapato traseira da placa de apoio.
16
Limpe a placa de apoio e todas as peças removidas com o líquido de limpeza do freio. Use panos e uma escova de aço para remover os depósitos teimosos. Desapertar a roda de ajuste e remova o final pushrod. Limpe as peças com o líquido de limpeza do freio e lubrificar os fios ea seção feminina pushrod com graxa no freio antes de remontar. Aplique massa freio para os pontos em que os calços de travão em contacto com a placa de apoio, e os pontos em que a sapata de freio pivô sobre os pinos de sujeição. Lubrifique os pontos onde os contatos do cilindro os sapatos e as operacionais e as alavancas de ajuste de pontos pivô. Tenha cuidado para não ficar graxa no tambor ou superfícies de forro de sapato.
17
Remontar o freio seguindo os passos em ordem inversa. Repita o procedimento do outro freio. Substitua as rodas e abaixar o carro. Ligar o motor e bombear os freios suavemente algumas vezes para estender os pistões. Faça algumas paradas cuidadosos no sentido inverso para definir os reguladores. Testar o funcionamento do freio antes de dirigir normalmente.

Artigos relacionados
  • Como mudar as pastilhas de freio em um 2002 Ford Super Duty 

    Super Duty se refere a caminhões leves e médios dever da Ford Motor Company. A Super Duty placa originou no 1999 F250 F550 através de modelos, e foi ainda usado para descrever estes veículos a partir de 2010. As pastilhas de freio nos veículos de imprensa contra o rotor do freio circular quando o pe

  • Como remover o aquecedor central De um '97 Ford Explorer 

    O núcleo do aquecedor no 1997 Ford Explorer transfere o calor do motor para o habitáculo. Do refrigerante a partir do motor é feito circular através do núcleo do aquecedor. Quando sopra ar através dele, o ar se torna quente e, em seguida, é distribuída para as saídas de ar de cabine. O núcleo do aqu

Comentário
Carros

Copyright © www.carro-carros.com carros online todos os direitos reservados.