Duas áreas principais devem ser abordados para solucionar o sistema de freio em um 1993 Ford Explorer ou qualquer automóveis equipados com freios hidráulicos. A área mais importante para solucionar é o sistema hidráulico, sem um sistema hidráulico devidamente selado, não haverá freios. A outra área principal é o lado mecânico, que inclui sapatas de freio e pastilhas de freio a disco e hardware, tais como tambores de freio e discos de travão. Coisas que você precisa
óculos de segurança
Piso jack
Jack está
Lug chave
soquete conjunto
C-clamp
Martelo
Mostrar Mais instruções
Hidráulica
1
Empurre o pedal de freio. Ele deve ser sólida e vários centímetros do chão do primeiro impulso. Se não, bombear o pedal do travão por diversas vezes, se as bombas de pedais se afastado do chão, isto indica ar na linha e o sistema requer a hemorragia. Se o pedal do freio é perto do chão, passe para a próxima etapa.
2
Retire o topo do cilindro mestre e verifique o nível do fluido. A câmara frontal é o reservatório para os freios dianteiros, ea câmara traseira é para os freios traseiros. O líquido deve ser dentro de um 1/4-pol do topo do cilindro mestre. Se qualquer uma das duas câmaras do cilindro mestre estiver vazio, isso indica uma fuga no sistema hidráulico. Se um vazamento é indicado, prossiga para a próxima etapa.
3
Refill qualquer câmara do cilindro mestre vazio, e bombear os freios algumas vezes. Olhe sob o veículo para pingando fluido de freio. Se um vazamento de fluido é encontrado, fiscalizar ainda mais para identificar o vazamento e repará-lo. Freios devem ser sangrar depois de reparar vazamentos. Se o nível do líquido desceu na câmara recentemente preenchido, mas nenhum vazamento foi descoberto, avance para a próxima etapa.
4
Remova a linha de freio do cilindro mestre que corresponde com a câmara de reservatório vazando, e instalar um medidor de pressão de freio em seu lugar. Refil da câmara, coloque o indicador de freio em vista, e bombear os freios, se o indicador sobe e depois cai ou fugas para baixo, substituir ou reconstruir o cilindro mestre
Mecânica
5
Parque do Explorer em uma superfície sólida e nivelada. Solte as porcas de frente uma meia volta, mas não removê-los.
6 lugar
quarteirões atrás das rodas traseiras. Insira um macaco sob o centro da moldura da frente, e subir o Explorer. Insira duas jack está sob o quadro, um perto de cada roda.
7
Aplicar luz, a pressão constante para o pedal do freio, enquanto alguém gira as rodas um de cada vez. Não deve ser apenas o suficiente para que a pressão da roda tem um ligeiro arrasto estável nela. Girar a roda em um ritmo constante, se a roda não gira suavemente, isso pode indicar que o rotor é deformado. Quando um rotor é deformado, o pedal do freio pulsar ligeiramente sob seu pé em sincronia com um ruído clunking quando parar o veículo. Se os rotores são distorcidos, substituí-los por novos. Se não, passe para a próxima etapa.
8
Remova as porcas e as rodas dianteiras. Inspecione as pastilhas de freio, não se esqueça de revestimento suficiente permanece para evitar a placa pad aço danificar o rotor. Se as pastilhas estão gastas, substitua-os. Com as rodas fora, inspecionar os rotores para pequenas fissuras de calor, se os rotores têm rachaduras, substitua-os
9
Substitua as rodas, e apertar as porcas.. Levante o veículo e remover os estandes de jack. Abaixe o veículo até o chão.
10
Solte as porcas de uma meia-volta nas rodas traseiras, mas não removê-los. Bloquear as rodas dianteiras. Insira um macaco sob o diferencial traseiro e moldura central, e subir o Explorer. Insira duas jack está sob o quadro, um perto de cada roda.
11
Aplicar luz, a pressão constante para o pedal do freio, enquanto alguém gira as rodas traseiras, um de cada vez. Ouça o contato metal-metal durante a rotação das rodas. Se você ouvir o contato metal-metal, retire as rodas e tambores de freio, e inspecionar os tambores e sapatos. Se nenhum ruído é ouvido, devolver o veículo ao chão, e voltar a apertar as porcas. Freios traseiros a tambor, normalmente, não são problemáticas.