Como faço para testar um servo-freio de energia para um 1971 Chevelle?
Chevrolet introduziu pela primeira vez o Chevelle, em 1964. Auto entusiastas rapidamente encontrou o Chevelle a ser o sonho de um funileiro, Chevrolet e foi rápido para introduzir um número de versões mais alegres para aproveitar a imagem do carro do músculo. O Chevelle 1971 fazia parte do projeto de segunda geração, e freios a disco dianteiros foram oferecidos como parte do pacote SS opcional. Os freios foram state-of-the-art em 1971, porém o projeto era bastante rudimentar para os padrões de hoje. O coração do sistema é um impulsionador da energia que usou um vácuo gerado no coletor de admissão do motor para ajudar o condutor a frenagem. Testar esse tipo de reforço é uma tarefa simples que os motoristas podem facilmente fazer-se. Instruções
1
Estacione seu Chevelle e deixe o motor funcionar tranquilamente em marcha lenta por um minuto ou mais. Pressione o pedal do freio e mantenha-o pressionado com força constante. Agora desligue o motor. Continue a pressionar o pedal do freio para baixo por cerca de 30 segundos enquanto prestando atenção à posição do pedal. O pedal deve permanecer numa posição estável. Se o pedal sobe lentamente, significa que há um vazamento no sistema que está causando o reforço de potência de perder vácuo.
2
Mantenha o motor desligado e bombear o pedal de freio algumas vezes para usar-se qualquer vácuo deixado no reforço com o motor desligado. Pressione o pedal de freio e mantê-lo para baixo com força constante. Ligue o motor, prestando muita atenção às mudanças na posição do pedal como fazê-lo. O pedal do freio deverá cair um pouco quando o motor arrancar. Se isso não acontecer, então o reforço não está recebendo vácuo do coletor de admissão do motor.
3
Permitir que o motor funcione em marcha lenta por um minuto ou mais. Desligue o motor e bomba imediatamente o pedal do freio algumas vezes, esperar alguns segundos entre cada bomba. Preste muita atenção para a posição que o pedal do freio pára com cada bomba sucessiva. O pedal deve parar numa posição ligeiramente superior, com cada uma das bombas, para, pelo menos, os primeiros três ou quatro bombas. Se o pedal pára em uma posição baixa, com a primeira bomba e depois pára na mesma posição elevada em todas as bombas sucessivos isso significa que o reforço está vazando e perder vácuo.