Seu carro pode ter um motor potente, grande corpo e caimento, mas sem jantes, tudo isso seria inútil. Jantes são concebidos não só para caber um pneu em que o seu carro pode rolar para baixo da estrada, mas para suportar a aceleração, frenagem e curvas súbito enquanto a adição de estilo e personalidade para o veículo. Identificação
O aro da roda é a roda de metal sobre a qual um pneu está montado. Jantes concebidos para os veículos de passageiros vêm com um recesso profundo no meio para fazer a instalação dos pneus e remoção mais fácil. Quando o anel de talão do pneumático é instalado na roda, cai para o centro e o oposto rebordo do pneu pode ser forçado para dentro da roda. Em seguida, o pneu é insuflado por meio da válvula roda montada sobre o lado do aro.
Caracteriza
Um aro regular é formado em torno da borda exterior da roda. A peça central, também chamado de aranha, vem com furos lug para montar a roda sobre o eixo do veículo. Se você olhar de perto, uma linha ou faixa levanta em torno da borda ou borda da roda. Este cume é uma ajuda de segurança para manter as contas dentro do pneu da roda, no caso o pneu sopra ou desenvolve um vazamento como o carro desce a estrada.
Tipos
jantes feitos de magnésio ou alumínio fundido são conhecidos como rodas ou magnitudes mag, e eles são instalados sem tampas. Muitas revistas concebidos para os veículos esportivos possuem aberturas largas para ajudar a resfriar o disco de freio e pastilhas montadas sobre o conjunto da roda.
Considerações
No entanto, jantes não tem que ser chato ou feio, você pode adicionar a aparência do seu carro com o conjunto certo de calotas. Estas tampas especiais vêm em diferentes tamanhos para esconder o centro ou a roda inteira. No entanto, tome cuidado, pois você remover e instalá-los. Erga à volta e entre a tampa e a roda cuidadosamente até que a tampa se solte. Para instalar uma tampa, basta colocar e segure-o firmemente com a mão sobre o aro da roda, certificando-se a haste da válvula está saindo pela tampa. Golpear levemente em volta da tampa usando um martelo de borracha até que cai no lugar.
Aviso
Um problema comum associado com jantes é a vibração dos pneus, o que você pode sentir em o volante ou o centro do carro, especialmente ao dirigir em velocidades entre 20 e 70 milhas por hora. Esta vibração pode ser causado por desvio excessivo do pneu, mas também por um rebordo dobrado em cujo caso tem de ser substituído ou, um conjunto de pneu e roda de balanço. Neste caso, a loja de pneus pode corrigir o problema adicionando pequenos pesos de chumbo até a borda para equilibrar o conjunto de roda e pneu.