Você pode construir um motor Dyno básico ou banco para ajudá-lo a testar a eficiência de seu motor em poucos passos. Este não é um processo simples, mas com atenção aos detalhes e algumas habilidades com ferramentas básicas, estas instruções ajudará a construir um motor de Dyno trabalho. Coisas que você precisa
Motor estande
Colocar hardware para suporte (para montar motor, tamanho e tipo vai depender do tipo de motor a ser testado)
Metal perfurado enquadramento hastes Porcas e parafusos ( para ajustar as hastes perfurados)
Carro tiras de apoio de escape Porcas e parafusos para o escape cinta
fita isolante
Fluke multímetro (certifique-se que também pode ler temperatura)
sem contato tacômetro
servo ajustável do motor
Mostrar Mais instruções
1
montar o motor no suporte do motor. Fixe o motor com o hardware anexando, aperte todas as porcas com o torque especificado nas instruções de hardware.
2
Tire tanto o seu multímetro e tacômetro e organizá-los no motor de modo que as pontas de prova de cada um pode facilmente chegar a vários locais no motor: plugues glo, cabeçalhos e volante. Agora, usando as barras de estruturas de metal perfurado e as tiras de suporte de escapamento de carro, construir um pequeno suporte para cada metro que irá realizar o medidor firmemente acima do motor e ainda permitir que as sondas de alcançar.
3
Usando a fita isolante, temporariamente bobina e anexar as sondas para os seus quadros de apoio longe de qualquer contato com o motor e fora do alcance de todas as partes móveis. Ligue o motor e deixe-o funcionar por 5 ou 10 minutos. Desligue o motor e testar a ligação dos medidores para se certificar de que eles ainda estão firmes. Ajuste o anexo, se necessário.
4
Anexe o seu servo motor para o controle do acelerador. Ligue o motor novamente e testar se o servo irá ajustar a aceleração corretamente. Anote as configurações de aceleração que você vai querer usar para seus testes. Depois de ter feito isso, desligue o motor e você está pronto para ligar o seu Dyno Engine.
5
Prenda as pontas de prova de cada metro. Para o multímetro Fluke irá querer anexar as sondas para a ficha do motor e do glo cabeçalho, bem como em qualquer outro lugar do motor, onde o sensor será capaz de detectar a temperatura do motor. Aponte a sonda do sensor do tacômetro no volante do motor.
6
Ligue o motor por um período de tempo predeterminado. Enquanto o motor está funcionando, registrar as leituras de seu tacômetro e multímetro, bem como a definição de acelerador em que você tirou essas leituras. Alguns multímetros permitem que os dados sejam inseridos diretamente em uma planilha do PC. Você pode então escolher dois parâmetros para formar um conjunto de dados e formar o seu gráfico para obter resultados do seu teste específico.