O que faz um sensor de posição do acelerador de ignição faz?
O sensor de posição do virabrequim e do sensor de posição do acelerador são, talvez, as únicas partes de um sistema eletrônico de injeção de combustível que o computador simplesmente não pode funcionar sem. O sensor de posição do acelerador dizer ao computador o quanto o acelerador foi aberto, o que é vital para a manutenção da relação de combustível de ar adequada e avançar timing. História
Voltar nos dias anteriores ignições eletrônicas, quando todos os carros tinham um distribuidor, o TPS (sensor de posição do acelerador) foi, de fato, o único sensor utilizado para executar sistemas de injeção eletrônica de combustível. O primeiro a experimentar com injeção eletrônica de combustível usado modificada dimmer luz muda plagiou a loja casa de abastecimento local, que foram trocados por unidades propositadamente construído mais tarde.
Localização
unidades TPS
estão ligados diretamente ao eixo que abre e fecha a válvula de borboleta do acelerador. Este prato redondo, flat fica na entrada do corpo de borboleta, e modula a quantidade de ar que entra através da rotação horizontal para reduzir o fluxo de ar, e verticalmente para aumentá-la. Os TPS dizer ao computador o quão longe esta válvula de ar foi aberto.
Tipos
As primeiras unidades foram TPS potenciômetro-tipos. Estes switches (como no interruptor dimmer citada) usou uma série de contatos elétricos para variar atual de acordo com o quão longe a chave estava em seu arco. Unidades TPS mais modernos usam um sensor de Efeito Zero-Contact Hall. Este tipo de sensor utiliza um ímã montado no eixo central, e um sensor em torno dele que informa ao computador onde o ímã é em relação ao corpo do sensor.
Drive-by-Wire
Alguns carros usam agora um TPS que faz mais do que dizer ao computador onde o acelerador é, eles realmente controlar a posição do acelerador-se com um servo eletrônico. Este servo está conectado a um sensor correspondente no pedal do acelerador, portanto não há nenhum controle manual direto da válvula do acelerador. Isso permite que o computador para modular a posição do acelerador de acordo com exigências do motor, configurações de regulador de velocidade ou condições de tração sem entrada driver.
The Future
Apesar de alguns carros de luxo já incorporam alguns desses avanços, em breve podemos esperar para ver Controladores TPS que trabalham com controle de cruzeiro adaptativo, sistemas anti-bloqueio de travagem, sistemas de estabilidade do veículo, controle de tração, modificadores de desempenho do motor e os sistemas de regulação octanagem. Assim como foi no seu início, o TPS está se preparando para ser o único sensor mais importante do automóvel moderno.