Pneu Vs. Gas Mileage
Alterar o diâmetro do pneu de um veículo pode afetar drasticamente todos os aspectos do seu desempenho, de aceleração, de frenagem, a economia de combustível. De um extremo a outro, de um veículo pode ganhar ou perder tanto quanto 25 por cento de sua economia de combustível, apenas alterando o diâmetro do pneu. Há uma série de fatores que podem afetar esta: Curva do motor de torque, peso do veículo, aerodinâmica e engrenagens. Idéias comuns
A noção mais popular sobre como tamanho do pneu afeta a economia de combustível é que um pneu com um diâmetro maior vai cobrir mais terreno por rotação, reduzindo geral se preparando e fazendo com que o motor funcione em rotações mais baixas por minuto (RPM). Alguns assumem menor RPM equivale a menos de combustível usado para percorrer a mesma distância. Embora essa idéia tem seus méritos e é verdade em alguns casos, o efeito é quase universal e varia muito, dependendo do veículo e do aumento ou diminuição do diâmetro.
Curvas de torque
O fator mais importante na forma como o tamanho dos pneus afeta a economia é curva de torque do motor, em relação ao peso do veículo. Máquinas de deslocamento menores produzem menos torque (força de torção) por revolução, e deve girar em rotações mais elevadas para tornar a energia. Os motores são geralmente mais eficiente quando executado no RPM em que eles produzem torque máximo, ou a maior quantidade de força por revolução.
Engrenagem Efeitos
carro deve ser orientada para que fique o mais próximo do RPM torque máximo possível para maior eficiência. Se você tiver muito grande de um pneu, o motor vai cair abaixo de sua faixa de eficiência máxima, exigindo mais combustível para ficar rodando ao mesmo RPM. Se o pneu é muito pequeno, o motor estará girando mais rápido do que o necessário para manter a velocidade, desperdiçando, assim, energia e combustível.
Melhor Applications
Os únicos veículos que se destacam a beneficiar de um pneu de maior diâmetro são aqueles produzir mais torque do que eles precisam, a fim de manter a velocidade. Isso pode incluir carros que têm uma relação de engrenagens da transmissão final otimizado para aceleração (como pacote desportivo Civics e o Dodge Charger R /T), ou caminhões a diesel e carros que sempre produzir torque em excesso para conduzir velocidade (como a Ford F-350 e Volkswagen TDI). Veículos movidos a diesel, quase sempre pode se beneficiar de um pneu um pouco maior, já que seu pico de torque ocorre praticamente em marcha lenta.
Outros Tire Efeitos
Aumentar a largura de um pneu pode ter impacto na economia de combustível, bem. Pneus mais largos criar uma área de contato maior, a área do pneu realmente tocar a estrada. Enquanto isso é bom para o desempenho, ele pode criar uma maior resistência ao acostamento, o que significa que o motor terá que usar mais energia e combustível para manter a velocidade. Pneus mais altos também vai levantar o veículo ainda maior a partir do solo e pode, de acordo com a BF Goodrich, aumentar a resistência do vento e reduzir sua economia de combustível.