Apesar de sua popularidade global, Honda Accord tem um histórico de problemas de transmissão, afetando a maioria dos modelos desde 1998. Os problemas levaram tanto lembra bem como extensões de pós-compra para a cobertura da garantia. Os sintomas e as causas para esses problemas variar. Enquanto os carros são comprovadamente seguro, os consumidores são aconselhados a ter cuidado de comportamento transmissão ao comprar qualquer Accord. Modelos
Afetados Honda Accord extensão datas de fabricação a partir do final da década de 1990 através da década de 2000. Modelos com transmissões manual e automática de desenvolver problemas, na maioria das vezes em pessoas com motores V6. Devido à grande variedade de problemas de transmissão depois de ter sido fabricado ao longo deste tempo, é aconselhável que qualquer modelo Accord ser considerados sensíveis a estas questões.
Sintomas
Muitos dos os problemas em transmissões Honda Accord afetar a forma como o carro se desloca para dentro e para fora de sua terceira marcha. A luta geral com esse tipo de arte é muitas vezes acompanhada por ruídos anormais também. Mudanças inesperadas da terceira marcha para neutro também são relatados. Em alguns casos, as engrenagens podem quebrar sem rodeios. Outros problemas incluem a alta RPM, sem impulso e movimento semelhante ao ponto morto, mesmo que o carro está em "Park".
Causas
As fontes de esses problemas são tão variados como os próprios sintomas. Alguns são causados por superaquecimento, o que leva a uma quebra das engrenagens. Peças essenciais na operação engrenagem, incluindo sincronizadores e mangas, são conhecidos por terem deficiências que afectam a maioria dos carros de anos desta década. Um conversor de torque também não é generalizado.
Garantia
Honda historicamente tem sido lento para admitir problemas conhecidos com as transmissões em acordos. No entanto, enquanto eles adiaram a assumir a responsabilidade, eles eventualmente oferecer soluções de valor para resolver a frustração do consumidor. Extensões de pós-compra para as garantias, bem como reparos fora da garantia são etapas comuns a empresa leva para lidar com estas questões em andamento. Em 2008, eles permitiram a manutenção de transmissão livre para Acordos dos cinco anos anteriores. Da mesma forma, extensões de garantia foram fornecidos no início de 2000.
Recorda
Em alguns casos, um recall formal, era necessário resolver falhas de transmissão no Honda Accord. Modelos de 1998 a 2004, foram convocados para vários problemas, todos eles relacionados com a transmissão. Muitos deles estavam associados com a forma como o carro se comporta quando em sua "engrenagem Park. Devido à freqüência desses recalls, a Honda se esforça para encontrar outras soluções mais positivas, a problemas de transmissão que satisfazem os consumidores, sem o transtorno de um recall de produto.