problemas no sensor de oxigênio na Honda Accord são raros e relativamente fácil de resolver, em comparação com outras questões. Às vezes, eles podem ser fixados em minutos, embora a colocação particular destes sensores podem outras vezes exigem uma investigação mais aprofundada. Felizmente, acordos são conhecidos por terem alguns problemas com estes dispositivos, e muitos proprietários nunca terá qualquer necessidade de trabalhar com eles. Finalidade
O sensor de oxigênio em um Honda Accord regula a mistura de combustível com o ar escape regular. Ao monitorar a quantidade de oxigênio está presente nos gases de escape, que diz ao computador Honda como ajustar o equilíbrio químico. Este é um processo-chave que afeta os padrões de emissões. Um sensor de oxigênio que trabalha de forma inadequada pode facilmente falhar uma inspeção do veículo. Enquanto o papel do sensor é simples, é inevitável que, eventualmente, se deteriora, como ele opera em uma parte do carro que não pode escapar à corrosão.
Tipos
O sensor de oxigênio é um componente obrigatório em todos os veículos para que eles cumprem as normas de controle de poluição. Assim, todas as variações Honda Accord através das décadas irá conter esses dispositivos. Como os carros evoluem, assim, também, tem o papel de sensores de oxigênio. Os veículos mais antigos, muitas vezes, conter apenas um sensor, enquanto que os modelos mais recentes pode ter um sensor para cada cilindro. Assim, a colocação destes sensores está sempre mudando com o aumento das normas de emissões em importância.
Sintomas
Quanto auto dificuldade está em causa, alguns problemas são tão simples como um sensor de oxigênio não. A questão não tem qualquer efeito sobre a condução, não faz barulho e não oferece nenhum sintoma físico para chamar a atenção para si mesmo. Normalmente, a única indicação de que este sensor está funcionando corretamente é uma luz geral de advertência no painel de instrumentos. Muitos proprietários nunca verá o sensor falhar, uma vez que muitas vezes funciona para a vida útil do carro. Quando ele eventualmente vacilar, é geralmente após 50.000 milhas e muitas vezes não até depois de 100.000.
Diagnóstico
Enquanto os sensores são um item standard, diagnosticar problemas do sensor é mais fácil em modelos com interfaces de leitor de código, uma vez que as luzes de alerta do motor geralmente não são específicas o suficiente para apontar para o sensor de oxigênio. O leitor está ligado à saída de código e oferece uma explicação imediata e específica. A maioria dos acordos desde a década de 1990 irá oferecer uma entrada de leitor de código, enquanto os carros mais velhos, muitas vezes, utilizam padrões de correspondência em uma tela de saída do código, que correspondem às condições específicas indexados no manual do carro.
Repair
Dependendo da idade do Accord, a substituição de um sensor de oxigênio pode ser tão simples como retirar a vela de ignição ou muito mais complicado. O aspecto mais desafiador de substituição do sensor é simplesmente descobrir onde o sensor está localizado. Encontra-se frequentemente perto conversores catalíticos ou colectores de escape. Uma vez localizado, a necessidade de substituição pode, por vezes, ser confirmada medindo o dispositivo com um medidor de ohm volts. Uma vez que a natureza exata da localização e ligações do sensor varia de acordo com o ano de fabricação, é importante ter o manual de serviço adequado para o seu modelo específico para garantir que o processo é um liso.