correias cronometrando deve ser substituído a cada 60.000 milhas em um Toyota T100. Se você deixar de reparar ou substituir sua correia dentada, você corre o risco de causar sérios danos ao motor do seu Toyota. Além disso, você pode acabar preso com seu caminhão fora de ordem devido a uma correia dentada quebrada. Sua correia dentada, provavelmente, deve ser substituído se você ouvir batendo ou gritando ruídos vindo de seu motor. Manter uma programação de manutenção de rotina é recomendada, e substituir a correia dentada é fácil. Coisas que você precisa
250 ft.-lb. Torquímetro
Polia do virabrequim
chave Allen
Luvas
Flathead chave de fenda
Mostrar mais instruções
Desmontagem
1
Remover secreto do motor.
Página 2
Remova a tampa do radiador com o carro, que se assemelha a uma torneira de casa. Usando luvas, drenar o líquido de arrefecimento do motor da válvula de dreno do radiador, removendo o bujão de dreno do radiador.
3
Retire a mangueira do radiador superior, usando uma chave de fenda para soltar a braçadeira. Solte a braçadeira e deslize-o para baixo da mangueira, apertando-o levemente para mantê-lo no lugar. Retire a mangueira.
4
Desconecte os dois mangueiras de direção hidráulica da câmara de entrada de ar, simplesmente removendo o parafuso de aperto poder. As mangueiras devem ser fáceis de sair do lugar. Mova a direcção assistida pressão banheira perto do quadro. Remova a correia de transmissão da direcção assistida, simplesmente unbolting a correia da bomba da direcção assistida e soltando o parafuso de montagem inferior. Isso permitirá que você para puxar o cinto fora da polia. Finalmente, solte a porca de fixação regulador com uma chave de fenda, desaparafusar o suporte de ajuste da carcaça da bomba de água e remover a bomba, diminuindo puxando-o para fora da área.
5
Encontre a mangueira de sucção que se encaixa para o compressor e removê-lo. Retire conector elétrico do compressor e parafusos de fixação com uma chave de boca. Este deve liberar o compressor e permite que você puxe-o para fora da área. Remova o compressor.
6
Remova o parafuso, vareta de óleo, tubo da vareta e O-ring. Estes são fáceis de identificar porque você usá-los ao verificar os níveis de óleo. Deve haver um anel ligado a um tubo que indica óleo, e a vareta do óleo está ligada ao anel de vedação para fazer a remoção simples. Use sua chave de fenda para remover o parafuso segurando esses itens no lugar, e depois, lentamente, removê-los.
7
Retire a tampa da correia dentada, desconectando os quatro grampos de fio da vela de ignição, assim como os seis parafusos em torno do cubra com sua chave. Se houver qualquer sinal de vazamento dos selos das polias, tais como fissuras e lágrimas, parar de trabalhar e chamar um mecânico profissional. Se as polias estão em boa condição de trabalho, remova o suporte do ventilador e polia do virabrequim. Estes itens são anexados ao amortecedor de vibrações do motor. Basta retirar os parafusos que prendem-los no lugar com sua chave, em seguida, retire da área. Remova os dois parafusos do suporte de fio de arranque, bem como os quatro parafusos da tampa da tampa da correia um número.
8
Remova a guia da correia dentada, que se assemelha a uma grande máquina de lavar, na cambota .
9
Remover o tensor correia dentada, a correia dentada e as polias da árvore de cames, diminuindo puxando-os para fora do lugar.
Assembléia
10
Instale as polias do virabrequim utilizando 130 pés-lbs. de torque com a chave de torque. Alinhe a chave set polia com a ranhura da chave da polia tempo e deslize-o para a polia tempo, garantindo que o lado do flange é voltado para dentro.
11
Instale a correia dentada. Certifique-se de que nenhuma água ou óleo está no cinto. Para começar, o rosto da marca frente da correia dentada para a frente, e, em seguida, instalar a correia dentada para o momento da polia da mão esquerda. Certifique-se de que as marcas de alinhamento nas polias e no topo da partida engrenagem do virabrequim. Repita esse processo com o lado direito da polia.
12
Defina o tensor da correia dentada, e instalá-lo usando sua chave Allen. Pressione lentamente na haste, alinhando os orifícios da haste e habitação. Troque a bota poeira do tensor, e, em seguida, instale os dois parafusos que haviam sido retirados originalmente.
13
Verifique o comando de válvulas. Instale a guia da correia dentada com o lado do copo para a frente eo lado liso voltado para o cinto. Gire o virabrequim no sentido horário e alinhe as marcas de sincronismo da polia do virabrequim para o corpo da bomba de óleo. Quando as marcas de sincronismo estão alinhadas, retire o parafuso da polia do virabrequim. Instale a correia placa de guia de tempo, que detém o cinturão no lugar enquanto a correia se move.
14
Instale a tampa da correia dentada com torque de 80 lbs. usando sua chave de torque nas quatro parafusos que prendem o no lugar. Instale o suporte do ventilador, tampa da correia, vareta de óleo e guia, certificando-se o O-ring está no local para selar o tubo da vareta. Instale o suporte do ventilador com um parafuso e porca, e instalar a tampa da correia dentada com seis parafusos. Instale a vareta de óleo, guia e O-ring, anexando o único parafuso em cada um para o suporte de gerador.
Continuação Assembléia
15
Instale o /C compressor suporte A com um binário de 35 lbs. usando sua chave de torque.
16
instalar a cobertura do ventilador e da correia do alternador usando sua chave. Volte a colocar os parafusos removidos durante a desmontagem.
17
Aperte o ventilador com o acoplamento fluido e da polia do ventilador com 65 lbs. de torque usando a chave de torque.
18
Conecte o /C compressor A para o motor com 18 lbs. de torque usando sua chave de torque nas quatro parafusos removidos durante a desmontagem. Instalar e ajustar o cinto com 31 lbs. de torque com a chave de torque, e ligar a bomba de direção hidráulica para o motor.
19
Volte a ligar a mangueira do radiador superior, colocando-o de volta no lugar e apertar a braçadeira. Encha o motor com o novo refrigerante e verificação de vazamentos, os quais serão indicados por um fluido que passa por fissuras e lágrimas ao redor da correia dentada. Se não houver vazamentos, instalar o motor sob a capa colocando-a no lugar.
20
Realizar um teste de estrada para ver se existem ruídos anormais. Se você não notar quaisquer sons anormais, que substituiu com sucesso a correia dentada do seu Toyota T100. Se houver indícios de um problema, como ruído, choque ou derrapagem, pode ser necessário repetir esse processo.