Tipos de injeção de combustível diesel
bombas injetoras de combustível entregar uma quantidade exata, medida de diesel para o injector sob alta pressão e em um momento especificado. Os motores diesel requer o fornecimento de combustível pelo injector directamente no interior do cilindro ou uma pré-câmara que serve o cilindro. Isso difere dos motores a gasolina. Os motores diesel pode ser classificada por tipos de bombas, bem como do método de entrega e local de entrega do combustível no injector. Injector de combustível Requisitos
é necessário para que o vapor do combustível diesel mistura rapidamente com o ar Um spray fino. Este processo é facilitado pelo posicionamento correcto do injector na cabeça do cilindro. Esta colocação exige precisão na localização e ângulo. Uma vez que a pulverização é constituído por ar quente comprimido, a injecção tem de realizar-se no final do ciclo de compressão do êmbolo imediatamente antes de atingir o ponto morto superior. Para realizar esta função, o injector deve entregar pressões tão alto quanto 29.000 psi.
Injeção Sistemas
sistemas de injeção direta de combustível direta (DI) introduzem o combustível diretamente na cilindro com melhor desempenho e taxas de compressão mais baixas. Isso faz com que o uso de DI possível em veículos de passageiros e veículos comerciais ligeiros. Tipos de sistemas de DI são o sistema common rail, o sistema injetor distribuidor radial eo sistema de unidade de bomba e sistema de unidade-injector. O sistema common rail utiliza uma bomba independente e não depende da velocidade do motor. Os sistemas de injecção de distribuidor é o mais comum em veículos ligeiros e pode ser controlada mecanicamente ou electronicamente. As versões mais recentes do sistema common rail reduziram as emissões e estão sendo utilizados em veículos de passageiros.
Indiretos injeção
Sistemas de injeção indireta (IDI) operam em um maior taxa de compressão. Isto resulta numa mais rápida mistura de ar e combustível. No entanto, estes sistemas apresentam uma maior perda de calor do que os sistemas de DI. Isto é porque os sistemas IDI deve ter uma elevada compressão para atingir as temperaturas necessárias. Isto pode resultar em menor consumo de combustível. Os sistemas de IDI são geralmente mais difícil começar e exigem velas na pré-câmara para fornecer o calor necessário.
Turbocharging
redução de ruído, maior economia de combustível e aumento da poder são os objetivos dos fabricantes de motores diesel. Um método para resolver estes problemas foi o uso de turbocompressores. Uma configuração foi duplo estágio de carregamento turbo. Este utiliza dois turbocompressores que funcionam em diferentes faixas de desempenho do motor. A despesa adicional de um segundo turbocompressor limitou esta técnica para motores a diesel, principalmente de alto nível. Pistões de liga leve e turbocompressores de geometria variável estão sendo usados em uma tentativa de resolver este problema.