Componentes de uma 4 tempos Motor Gasolina
Um motor a gasolina de quatro tempos consiste em sistemas que trabalham em conjunto para transformar a gasolina (a gasolina) e de 12 volts para a força para girar as rodas. O sistema de combustível proporciona um sopro de gasolina atomizada de um cilindro apenas quando for necessário. O sistema de ignição fornece a centelha, exatamente no momento certo. O grupo motopropulsor converte as explosões no cilindro, em que o movimento é transmitido às rodas. O Sistema de combustível
gasolina armazenada no tanque de combustível é bombeado para dentro do carburador pela bomba de combustível. O carburador atomiza a gasolina, e o curso de admissão de um cilindro - de uma válvula de entrada aberta - puxa a gasolina atomizado para dentro do cilindro. A válvula de entrada é aberta na hora certa por uma câmera que gira como o motor funciona. No próximo curso (o curso de compressão), o pistão comprime a gasolina subindo atomizada no cilindro.
O Sistema de ignição
O sistema de ignição alimenta os 12 volts de a bateria para uma bobina ligada a um condensador. A bobina e capacitor configurar uma ressonância que cria um campo magnético mais forte na bobina. Quando os batentes de corrente que flui na bobina, o campo magnético colapsa para induzir uma corrente que se acumula sobre uma placa de electrões do capacitor. Então, quando o capacitor está saturado, o processo começa tudo de novo. Exatamente no momento certo, um conjunto de contatos, chamados de "pontos", rompe a ressonância e colapsa o campo magnético. Isto induz a um grande, mas breve onda de eletricidade que sai da bobina e vai para o distribuidor. As rotas de distribuidor da ignição para a vela de ignição adequada, o que acende a gasolina atomizada em um cilindro para iniciar o curso de potência - o curso. Que realmente contribui para a rotação do virabrequim
The Power Train
O virabrequim é uma vara que atravessa o motor. Todos os pistões estão ligados ao eixo de manivelas, e todos os pistões contribuem para a rotação da cambota. À medida que a cambota gira, ele faz rodar o veio de excêntricos que se abre e fecha as válvulas de entrada e de escape em todos os cilindros. Em uma das extremidades do virabrequim é um equipamento que interage com engrenagens na transmissão para enviar a energia de rotação produzido pelo motor até as rodas.
O Sistema de resfriamento
Na outra extremidade da cambota é uma roldana que está ligado por uma correia para o ventilador. O ventilador sopra ar contra o radiador, o que resfria a água que circula através do motor para mantê-lo fresco. A água é distribuída com uma bomba de água.
Todos estes sistemas, cada um dos quais consiste de vários componentes, trabalham juntos para transformar a gasolina e energia da bateria para poder roda controlável.