Como verificar a corrente de distribuição
corrente de distribuição de um veículo desempenha um papel importante em manter o motor em bom estado. Desloca-se o rotor no distribuidor e controla os cilindros. A corrente de distribuição pode tornar-se solta se as quebras de tensores de correia, as engrenagens se desgastam, ou a própria cadeia fica esticada. A corrente de distribuição solto pode jogar tempo fora do motor, que pode levar a um mau desempenho. Se você tem experiência como mecânico de casa, você pode verificar a corrente de distribuição em uma série de etapas. Coisas que você precisa
bar do disjuntor com o soquete apropriado
giz ou marcador
Trena
Mostrar mais instruções
1
Puxe a tampa do distribuidor desligar o motor por unbolting-lo. Observe a posição do rotor atual.
2
Tome um bar disjuntor com um soquete que vai caber na polia do virabrequim. Coloque-o na polia damper virabrequim, certificando-se de que ele se encaixa.
3
Vire a polia do virabrequim no sentido horário, lentamente. Assista ao rotor no distribuidor. Quando o rotor começa a se mover, parar de girar.
4
Marque a posição da polia damper com giz ou um marcador para que você possa lembrar a posição exata. A marca deve ser colocada sobre o amortecedor do virabrequim.
5
Gire o virabrequim no sentido oposto com cuidado e devagar. Preste atenção ao rotor no distribuidor. Uma vez que ele começa a se mover, parar de girar imediatamente.
6
Marque a segunda posição do virabrequim novamente.
7
medir o número de graus de rotação da cambota. Enrole uma fita métrica ao redor do damper virabrequim onde as marcas estão localizados para medir a circunferência do amortecedor. Em seguida, medir a distância entre as duas marcas feitas.
8
Divida a distância entre as duas marcas, a circunferência total do amortecedor. Multiplicar o resultado por 360, que é o número total de graus de um círculo. O resultado será a dar-lhe a quantidade de graus entre as duas marcas.
A cadeia que não está solto terá cerca de três a cinco graus de movimento reverso antes do distribuidor começa a girar. A corrente de distribuição que é muito solto e precisa ser substituído terá 10 ou mais graus de movimento inverso.