Os sintomas de um sensor de detonação defeituoso
módulo de controle de powertrain de um carro, essencialmente computador de controle do motor do veículo, recebe vários sinais eletrônicos dos sensores responsáveis por regular importantes funções. O sensor de detonação foi concebido como um aparelho de escuta para o motor do veículo. Ele é utilizado para detectar ruídos do motor, tais como a detonação, quando o combustível se inflama na cilindro de um motor, bem como para ajustar a temporização da ignição, quando o veículo está a ser conduzido. Quando um sensor de detonação não está funcionando corretamente, pode causar danos permanentes motor. Portanto, existem vários sintomas para auxiliar no reconhecimento de um sensor de detonação defeituoso. Verifique a luz do motor
Um dos principais sintomas de um sensor de detonação defeituoso é o "motor verificação" luz que começa a piscar no painel de instrumentos do veículo. Isto pode ser causado por o grau de gasolina a ser usada, utilizando gasolina barata provoca a detonação e desencadeia placa principal de controlo do motor para diagnosticar erradamente o sensor. Isto irá enviar uma mensagem de avaria falso sob a forma de a luz do motor de verificação. Antes de consultar um mecânico, tente usar um grau superior de gasolina. Isso pode resolver o problema.
Motor Noises
sons provenientes de motores do veículo são outro sinal de um sensor de detonação defeituoso. Quando o sensor de detonação está indo mal, o motorista pode ouvir um barulho batendo que se torna mais forte com o tempo. Isso é causado pelo ar e combustível acendendo dentro do cilindro em vez de queimar uniformemente antes que o sensor na posição correta, também conhecido como pré-ignição.
Sintomas adicionais
Existem vários outros sintomas de determinar um sensor de detonação defeituoso, tais como a economia de combustível. O veículo vai usar e queima mais gás e exigem reposição de combustível mais frequente, o que afetará a economia de combustível. Detonação dentro dos cilindros pode causar forte ardor cheiros provenientes do motor, bem como aromas de escape.
Muitas vezes, o veículo terá problemas se acelerando. Hesitação do motor durante a aceleração pode aparecer. Outro sintoma comum é uma vibração ou falha de ignição quando o motor está sendo iniciado, por causa de um motor lento.