Melhorar o desempenho e saída no Chevrolet 350 polegadas cúbicas do motor pode ser um projeto simples ou complexo, dependendo do nível de potência desejada. Este mecanismo tem sido usado em muitos veículos da GM - a partir de sedans e caminhões para carros esportivos de alto desempenho. No extremo, muitos 350s altamente modificados conseguiram saídas de 2 cavalos de potência por metro cúbico polegadas ou mais. Tune-Up
Para qualquer motor para produzir sua potência máxima eficiência, ela deve estar em ótima "sintonia". Se a economia de combustível está sofrendo ou se parece lento e não acelera responsavelmente, ele pode precisar de um tune-up. Tune-ups geralmente consistem em substituir o ar entupido /restrito e filtros de combustível, com defeito ou desgastadas velas de ignição /fios e componentes distribuidores e garantir o ponto de ignição está ajustado corretamente. Além disso, a temperatura de funcionamento do motor deve estar correto. Problemas com qualquer uma dessas áreas pode reduzir o poder, portanto, um bom "ajuste de base" é essencial.
Melhorou
Muitos sistemas de exaustão da fábrica sistema de escape não são projetados para desempenho , uma das maneiras mais fáceis para melhorar o desempenho é com um sistema de escape de fluxo livre. A conversão de um sistema único de escape para um sistema dual-escape (com cabeçalhos) pode resultar em ganhos de 20 a 30 cv ou mais de potência.
Atualizado Sistema de Admissão
A quantidade de ar e de combustível de um motor pode ter eficiência em, incendiar e esgotar afeta diretamente o poder que produz. Sistemas de admissão de fábrica são normalmente concebidos para comum, todos os dias condução, semáforo-to-semáforo ou o uso da estrada, e para a confiabilidade e economia. Um upgrade para um colector de admissão e aftermarket carburador (ou acelerador corpo /injector de combustível) e sistema de admissão de ar frio pode melhorar um sistema de escape de fluxo livre.
Aftermarket Cabeças de cilindro
Alterar cabeçotes apresenta o maior potencial para aumentar a produção de energia. Já em início de 1970, a GM usou um pouco diferentes em suas cabeças de alto desempenho 350 LT1 motores que as versões padrão. Enquanto eles eram a mesma concepção geral, eles foram lançados com maiores portos do cilindro, de escoamento livre e utilizado maiores válvulas de admissão /escape do que cabeças-padrão de desempenho. Já não está em produção, estas cabeças são cada vez mais raros e difíceis de encontrar. Cabeças de reposição produzir superam o desempenho dos primeiros castings de alto desempenho GM.
Internos Modificações
cabeças de alto desempenho requerem árvores de cames com eventos válvula tempo que suportam o aumento do potencial de fluxo de ar para tornar o poder máximo. A troca de comando de válvulas exige a desmontagem da parte superior e frontal do motor. Outra modificação de produção de energia é a de aumentar a taxa de compressão do motor. Isto pode ser feito de duas maneiras: seleccionando cabeças de reposição (em cima) com as câmaras de combustão pequenas, ou substituindo os pistões com versões de alta compressão. Esta segunda opção requer a desmontagem completa do motor.
Dica /Aviso
Muitas atualizações de desempenho "hot-rua" pode ser feito sem atualizar os componentes internos do motor e sem afetar a força e confiabilidade. No entanto, os aumentos significativos do poder irá salientar partes, tais como a cambota, bielas e êmbolos. Estes também podem precisar ser atualizado para componentes de maior força.