Se você ver a água escorrendo ou vapor flutuando do seu tubo de escape não é, provavelmente, refrigerante que entra nas câmaras de combustão. Anticongelante é executado através do bloco do motor para refrigerar o motor. Se refrigerante está fazendo seu caminho para o escape, uma fuga ou crack são as únicas causas possíveis. Um processo de eliminação é a melhor maneira de determinar a causa e obter o seu carro de volta para ordem de marcha. Detecção do problema
Comece o seu carro e deixá-lo inativo por alguns minutos. Observar a fumaça branca e água que escapa do tubo de cauda. Se fumaça branca começa a sair imediatamente, a água começa a escorrer como o carro aquece, e seu escape cheiro de anticongelante, há um vazamento do líquido refrigerante dentro do seu motor. Realizar duas verificações finais abrindo o radiador (quando fresco) e olhar para o óleo flutuando na água, e puxando sua vareta e à procura de uma emulsão leitosa (anticongelante misturado com o óleo) sobre ele. Estes são os dois sinais claros de um vazamento do líquido refrigerante.
A fumaça escapando de seu cano de descarga é na verdade vapor e vai aparecer mais cinza do que na cor branca, se examinado de perto. A água é o resultado de um acúmulo do mesmo vapor, como ele faz o seu caminho através do sistema de escape e para fora do tubo de escape onde se condensa a partir de sua forma de gás de volta para o estado líquido.
Juntas de cabeçote são freqüentemente Causa
A junta do cabeçote com defeito é a causa mais comum de tais vazamentos de refrigerante, e é o mais barato para corrigir os possíveis problemas. Se a substituição da junta do cabeçote corrige o problema, então não é necessária nenhuma ação adicional. O anel de vedação é uma parte de baixo custo, que estabelece entre a cabeça e o bloco do motor, formando um selo. Embora possa parecer um item insignificante quando você vê-lo de perto, esta é uma parte essencial do motor e pode muito bem ser a causa de seus problemas. Seu mecânico será capaz de confirmar um vazamento do líquido refrigerante com um teste de pressão do sistema de refrigeração. Se o sistema de refrigeração não vai segurar a pressão, isso indica um vazamento interno.
Indo mais fundo
Testando a compressão do motor é o próximo passo lógico na processo de resolver o problema. Se a compressão é baixa você pode ter um dos três problemas. Pode haver uma rachadura na cabeça ou no bloco. Cada uma dessas causas potenciais podem significar reparações dispendiosas. Seu mecânico será capaz de executar uma série de ensaios sobre o seu motor para eliminar cada uma delas como sendo a causa e assentar sobre o qual é o responsável. Tenha o seu mecânico testar o seu bloco do motor e cabeça para rachaduras. Se há uma rachadura no bloco ou na cabeça, reparos, por vezes, são possíveis, mas você pode ter que substituir o motor. Rachaduras são causados por falhas nos metais que compõem o bloco e ou na cabeça. Estes defeitos no metal são indetectáveis pelo proprietário do carro até a fissura ocorre e é um resultado do processo de fundição durante a fabricação. Rachaduras também pode ser causada pelo uso de peças incorretas ou a instalação incorreta de peças, ou colocando água fria em um motor superaquecido.
Bad Anéis
Bad pistão os anéis podem também ser uma causa de fumo azul-esbranquiçado em que a descarga, mas, neste caso, o fumo é produzido por arrefecimento de óleo e não. Os anéis são como eles som, peças em forma de anel de metal que se sentam na cabeça de cada pistão criando um selo contra a parede do cilindro, pois trabalha o seu caminho para cima e para baixo do cilindro. Estes anéis podem se desgastar com o tempo. Quando excessivamente desgastados, os anéis vão permitir que o óleo do motor a infiltrar-se na câmara de combustão e, de lá, o escape. Se os anéis são um problema, eles podem ser alterados sem qualquer dano feito para o resto do motor, embora seja caro em termos de trabalho.