Desenvolvido e fabricado pela Honda, os motores B-popular série têm aparecido em muitos veículos, que vão desde o Civic e Integra para os primeiros acordos do mercado japonês eo CR-V veículos utilitários desportivos. Conhecido pela sua confiabilidade e lisura, o DOHC de quatro cilindros compacto (double overhead-cam) B série foi lançado em várias versões diferentes e níveis de potência, com o último ano de produção em 2001. B18B
Como a designação indica, os B18 desloca 1.8L, (no B18B era exatamente 1834cc ou 111,9 cu in) e foi o motor básico oferecido no Acura Integra há mais de uma década. Equipado com uma cabeça DOHC todo em alumínio, saída inicial era de 130 cavalos de potência, o que eventualmente cresceu para 142 cavalos de potência quando a terceira geração ocorreu em 1994. Estes foram os motores não-VTEC com uma linha vermelha de apenas 6.800 rpm e potência de pico chegando a um nível relativamente baixo 6200 rpm.
B18C
O motor B18C estava disponível no modelo GS-R Integra a partir de 1994. Dotado com o lendário Vtec fábrica da Honda (comando de válvulas variável e controle de elevador eletrônico) do sistema, ele dobrado para fora 170 cavalos de potência a partir de apenas 1.797 cc de cilindrada. Quanto maior lift e duração secundário lobo cam envolvidos em 5.800 rpm, produzindo energia substancial todo o caminho até seus 8.000 rpm linha vermelha.
Cabeça Swaps
Como muitos começaram a descobrir o potencial do design série de Honda B18, swaps de cabeça entre os modelos se tornou muito comum. Devidamente trancando a cabeça de alumínio Vtec de alta saída para um modelo de base de usinas aumentaria dramaticamente, não apenas potência de pico, mas também permitir que o motor para operar com segurança em altas velocidades. O mais comum deles foi o LS /Vtec, ou Frankenstein swap. Tratava-se de um acasalamento cabeça Vtec de um GSR, para o bloco de um LS, ou de nível de entrada Integra. Com o apoio de modificações, o resultado final foi muitas vezes capaz de superar até mesmo o poderoso Type-R (melhor desempenho do Acura Integra.) Como um benefício adicional, estas cabeças também pode ser acoplado a uma variedade de B16 blocos de motor da série, dando pouca irmão do B18 um impulso muito necessário.
B18 Specs fresagem
Seja para fazer uma troca de cabeça, ou simplesmente realizar a manutenção geral, como a substituição de uma junta do cabeçote com defeito, desgaste da cabeça do cilindro ou moagem é extremamente importante para manter uma vedação perfeita com o bloco. Na B18, a cabeça deverá ter um acabamento final de superfície com uma rugosidade média (RA) na gama de 30 a 60 micro polegadas. Qualquer loja de máquina respeitável deve alcançar facilmente esse número sem retirar muito material, deixando a superfície totalmente plana. Remoção de uma quantidade excessiva de metal vai de fato aumentar a taxa de compressão efetiva do motor, em situações extremas, isso pode levar a pré-ignição ou o motor batida
.