O tempo de ignição é medido em graus e utilizado como um ponto de referência para determinar o tempo exacto que uma faísca é entregue para inflamar a mistura de ar e combustível no interior do motor. Como o eixo de manivelas do motor roda, a partir de 0 graus e 360 graus viajar, o tempo é medido com uma luz estroboscópica, apontada para uma roda de grau ligado à cambota. Momento exato é fundamental para uma boa performance. Top Dead Center
ponto morto superior (TDC) é o ponto de partida para todas as configurações de tempo, incluindo o ponto de ignição, árvore de cames eo sincronismo do virabrequim. Todos estes devem trabalhar em uníssono para que o motor funcione. Ponto de ignição é referenciado - mecanicamente ou eletronicamente - por meio de sensores de árvore de cames e virabrequim, engrenagens mecânicas, correntes de tempo ou cintos ou uma combinação destes itens. Se qualquer um deles falhar, o motor não será executado.
Antes Top Dead Center
entrega faísca precisa ocorrer antes do ponto morto superior (APMS) para mais gasolina motores. Isto significa que a faísca é entregue de alguns graus antes de atingir o ponto morto superior do êmbolo e começa a voltar para baixo. No entanto, não é uma variável envolvidos; queima da gasolina, a uma taxa previsível e esta taxa permanece razoavelmente constante, enquanto as alterações de velocidade do motor. Para manter o poder consistente com o aumento da velocidade, a centelha será entregue mais cedo, ou antes de TDC. Base de tempo está marcada para idle, mas mudanças como a velocidade aumenta.
Base de sincronismo
Em motores modernos, que são controlados por computador, o tempo não é ajustável. Todos os cálculos de avanço de tempo para manter a queima de combustível corretamente são precisamente monitorada. Motores mais antigos, que estão equipados com distribuidores são ajustáveis. A luz estroboscópica tempo está ligado ao "número 1" da vela de ignição e ligado quando o carro é iniciado. A luz é geralmente apontam para o balanceador cambota na parte dianteira do motor em que um indicador de tempo e localiza-se a base de tempo é lido. Configurações comuns são 07:55 graus APMS. Como a velocidade do motor aumenta, o tempo avança indicador de até 20 graus ou mais. Essas leituras são comparados com as especificações de fábrica e eventuais ajustes ou reparos necessários sejam feitos.
Sintomas de insuficiência
falhas temporárias
são raros em motores modernos, mas comum com os mais velhos, distribuidor motores equipados. No entanto, os motores modernos são mais suscetíveis a qualidade do combustível. Para gerenciar isso, os motores modernos usam um sensor de detonação. Quando o motor de bater, a temporização é retardado. Se o motor estiver em funcionamento e qualidade do combustível é bom, o momento é avançado. Motores mais velhos avançar a temporização com base na velocidade do motor e de carga, para o qual o distribuidor está equipado com pesos centrífugos avanço e um diafragma de vácuo. Estes são componentes comuns de falha, e quando eles não conseguem o motor de fraca potência. Ele não vai bater do tempo ser muito avançada, mas não vai usar eficientemente o combustível e quilometragem sofre.