falha do motor pode ser muito perigoso, especialmente quando você não tem idéia de qual é o problema. Existem várias maneiras que você pode testar por problemas no motor. O medidor de vácuo fornece um meio de problemas no motor de testes como o coletor de admissão de vácuo, acionando vácuo, bomba de vácuo de combustível e bomba de vácuo de reforço, entre outros. O vacuômetro não substitui o outro equipamento de teste, mas sim complementa-lo e diagnósticos de problemas no motor mais conclusiva. Leituras de medidor de vácuo são tomadas com o motor funcionando e deve ser precisa para ser de qualquer valor. Aqui estão os passos a tomar quando se testa um motor usando um medidor de vácuo. Instruções
1
Ligue a mangueira do vacuômetro tão perto do colector possível. Esta ligação deve ser mantido à prova de fugas para as leituras para ser exato. Certifique-se de verificar se as aberturas para o calibre e coletor de admissão é livre de sujeira ou quaisquer outras restrições. O motor deve estar quente, de modo a obter as leituras corretas.
2
partida no motor. Executá-lo até chegar a temperatura normal, em seguida, deixá-lo inativo por algum tempo. Comparar as leituras com o manual do fabricante. A uma velocidade de 550 rotações por minuto ou rpm, o calibre deve dar uma leitura de entre 17 a 22 polegadas. Isso indica que o motor está em bom estado. Se você não obter uma leitura, verifique se há obstrução ou ruptura de uma linha de vácuo. Repare como necessário, em seguida, testar o motor novamente.
3
Abra e feche o acelerador de repente. As leituras devem primeiro deixar por cerca de 2 centímetros quando o acelerador está aberto, e depois saltar de volta para cima por cerca de 6 centímetros quando o acelerador está fechado. Se o motor estiver em boas condições, a leitura vai voltar ao normal quando o motor está ociosa. Se as leituras soltar e fixar-se na leitura cair, isto pode indicar um certo número de problemas, como por exemplo, se a leitura cai para 15 polegadas, que indica fugas de compressão entre as paredes dos cilindros e anéis de pistão. Também pode indicar o ponto de ignição incorreto. Em uma leitura de 10 polegadas, o problema pode ser que o comando de válvulas do motor não é correto.
4
Ligue o motor, em seguida, aumentar lentamente a velocidade para cerca de 3000 rpm. A esta velocidade, a leitura deve ser igual ou superior a vácuo ocioso. Se as leituras de diminuir a velocidade mais elevada do motor, então isso poderia indicar a presença de uma pressão excessiva no escape.
5
testar o sistema de controle de combustível. Isso é feito por último porque todos os outros sistemas devem estar funcionando corretamente. Problemas de controle de combustível estão presentes se o ponteiro tem um movimento flutuante lento entre 4 a 5 polegadas.