Vidro de segurança laminado constituído por duas ou mais folhas de vidro ligadas em conjunto sob calor e pressão, com um plástico flexível transparente chamada polivinil butiral, de acordo com Glasslinks.com. Quando o vidro é atingido, se rompe, mas os fragmentos são mantidas unidas pela camada interna de plástico. Vidro laminado de segurança começaram a aparecer em pára-brisas de automóveis em 1927, mas tinha sido inventado mais de duas décadas antes. Também foi usado em janelas laterais auto através de 1959, quando foi deslocado pelo mais barato vidro temperado de segurança. O vidro temperado é mais resistente à quebra, mas quando ele quebra, ele quebra em vários pedacinhos contundentes. Story of Invention
químico francês Edouard Benedictus estava trabalhando em seu laboratório em 1903, quando ele bateu acidentalmente um frasco no chão, de acordo com a invenção website história IdeaFinder.com. Em vez de cacos espalhando por toda parte, os pedaços haviam ficado juntos. O balão não tinha sido feita desde que prende o nitrato de celulose, um plástico líquido transparente. O resíduo plástico transparente mantiveram as peças de vidro juntos.
Prático Idea
Benedictus tinha lido sobre acidentes de automóvel, onde os ocupantes tinham sido gravemente feridos por vidro pára-brisas quebrados, e ele pensei vidro inquebrável poderia ser um benefício para a segurança automóvel. Ele experimentou com diferentes plásticos de laminação antes de encontrar um que funcionasse bem, e tentou vender sua invenção.
Falta de interesse
Mas antes da Primeira Guerra Mundial, as montadoras não estavam interessados por causa do custo e da atitude predominante de que a segurança era responsabilidade do motorista, não o fabricante, de acordo com IdeaFinder. A primeira utilização generalizada de vidro laminado de segurança estava nas lentes de máscaras de gás, onde é realizada soberbamente nas atitudes Primeira Guerra Mundial das montadoras em direção vidro de segurança mudaram, como carros totalmente fechados entrou em moda, e os primeiros automóveis equipados com pára-brisas de vidro laminado de segurança apareceu em 1927. Em 1937, a maioria das montadoras estavam usando vidro laminado de segurança em todas as janelas.
Outros Usos
Windows Auto
não são o único uso para o vidro de segurança laminado. Ele também tem muitos usos arquitetônicos, diz Oldcastle construção Envelopes. Produtos de vidro laminado são usados para clarabóias e vidros inclinados em museus, hotéis, escolas e edifícios de escritórios, bem como para áreas envidraçadas de divisórias interiores.
Alta-Security Applications
vidro de segurança laminado é ideal para aplicações de alta segurança, disse Oldcastle. É a escolha de vidros para edifícios bomba resistentes e janelas blindados à prova de balas em locais como prisões, edifícios governamentais, bancos ou lojas de jóias, porque ele permanece no quadro, apesar de forte impacto. Vidro laminado calor reforço especial é vendida para as janelas em áreas furacão ou sujeitas a terremotos.