É fácil esquecer o quão importante vidro de um automóvel é o veículo. Afinal, se ele está fazendo o seu trabalho, você está olhando através dela. Mas auto vidro é fabricado em estrutura, segurança e efeitos aerodinâmicos. Vidro do automóvel mudou ao longo dos anos, e os materiais atuais utilizadas refletem o pico de corrente de engenharia automotiva. Vidro evolução
Os primeiros pára-brisas eram placas de vidro, não muito diferente do tipo de vidro encontrado em janelas de casa. No final dos anos 1920, no entanto, veículos da Ford estava usando um tipo menos perigoso de vidro chamado de vidro laminado. Vidro temperado estreou em 1938 e ainda é muito utilizado para a janela traseira e janelas laterais (porta) aplicações. Fabricantes de vidro auto atuais fazer vários tipos de vidro para veículos modernos, incluindo vidro hidrofóbico e vidro laminado calor reforçada.
Fabrication
Auto vidro é composto de quatro componentes primários : areia, dolomita, barrilha e calcário. Cerca de 70 por cento de auto vidro é areia. Pára-brisas são feitas usando um processo que adere laminado de duas folhas de vidro de uma camada de vinilo. Janelas laterais e traseira são feitos de vidro temperado, que é de vidro que é aquecido a mais de 1.000 graus e, em seguida, rapidamente resfriado.
Segurança padrões
Todos moderno vidro automóvel deve atender as especificações descritas pela American Glass Replacement Safety Standards Council ea American National Standards Institute. Os testes incluem o teste de impacto frontal, que afirma que o pára-brisa não devem desalojar do veículo durante um acidente de 30 milhas por hora, eo teste de queda do telhado, que testa a durabilidade do pára-brisa quando £ 5.000. ou 1 1/2 vezes o peso do veículo, o que for menor, é aplicado para o teto do veículo.
Tinting
Muitos estados regulamentar o uso de película e tingimento produtos. Para-brisas, a maioria dos estados proíbem o escurecimento das janelas abaixo de uma fábrica de marca especificada na janela da frente chamado AS1. Alguns estados são mais específicos, como Alabama permite 6 polegadas de tingimento, Hawaii permite a 4 polegadas e West Virginia permite 5 polegadas. Os regulamentos também variam em cada estado sobre a quantidade de luz visível que devem ser autorizados a passar janelas laterais e traseiras. Alguns estados, como Pensilvânia, mandato que 70 por cento dos disponíveis passar a luz através do produto de tingimento. Outros estados, como Kentucky, são mais permissivas, permitindo que 15 por cento da luz disponível. Verifique os regulamentos com seu estado para verificar o que é permitido em seu estado.