Como usar um processo de pintura Powdercoat em metal Automotive Parts
Powdercoat pintura de peças e equipamentos automotivos é uma abordagem para colorir metal. Além disso, tanto a cores fosco e brilhante que podem ser usados, o processo também cria uma superfície que é muito mais durável do que a tinta de esmalte tradicional. Um passo crítico na pintura envolve cozinhar a tinta sobre a peça de metal para que ele não adere, mas apenas obrigações com o metal. Isto requer equipamento especial, não só para preparar a tinta sobre a peça, mas para curá-lo com um processo de aquecimento. Coisas que você precisa
serviço Jateamento
-carga eletrostática pistola de pintura
Powdercoat tinta em pó
metal ganchos
metal pendurado prateleira
cura forno
Mostrar Mais instruções
1
Contratar um jacto de areia para jateamento ou mídia explosão as peças de metal de modo que nenhuma pintura ou sujeira resíduo é deixado nas superfícies das peças. Entregar as peças para o blaster e dar tempo suficiente para o trabalho a ser realizado. Tape fora das áreas que você não quer pintadas (ou seja, extremidades com rosca, tendo raças, áreas que permanecerão nu metal, etc)
2
Pegue as peças malditas do jateamento e entregá-los ao powdercoating facilidade. Escolha a tinta powdercoat deseja que as partes pintadas com. Pendure a peça em um gancho de metal de uma grade de metal que podem ser movidos. Pinte a peça com tinta powdercoat usando uma pistola de pintura carga eletrostática. Aplicar a tinta, para que a superfície desejada da parte é coberto completamente.
3
Mova as peças pintadas em um forno de cura grande o suficiente para caber a peça e pendurado rack. As peças devem atingir o meio do forno para permitir a circulação de calor total. Feche o forno e ligue-o, elevando a temperatura de 390 graus Fahrenheit (200 graus Celsius). Permitir que o processo de cura para levar pelo menos 10 a 30 minutos, dependendo das recomendações do fabricante da tinta powdercoat você está usando.
4
Desligue o forno após o aquecimento. Abra a porta de descarga depois do forno e puxar o suporte para fora da peça, permitindo que as peças a arrefecer até à temperatura ambiente. Enrole as partes curadas em plástico para protegê-los de fricção ou arranhões, até que sejam instalados.