sistemas de ignição eletrônica primeiro entrou em amplo uso na década de 1970. Eles foram originalmente criados para melhorar as emissões dos veículos, mas acabou por proporcionar maior potência e torque em motores de veículos. Desde a sua introdução, vários tipos de sistemas de ignição electrónicos tornaram-se amplamente utilizados em automóveis em todo o mundo. Conhecendo esses diferentes tipos podem ser úteis para qualquer proprietário de veículo. Assistidas Transistor Sistemas de ignição eletrônica
assistidas Transistor sistemas de ignição eletrônicos são, provavelmente, o tipo mais simples, principalmente porque eles usam a maioria dos componentes de sistemas de ignição mais velhos. Estes sistemas incluíram pontos de contacto mecânicos que foram objecto de significativas quantidades de desgaste. Estes sistemas resolver esse problema usando os pontos de contato como gatilhos de baixa tensão para um sistema de comutação separado, de estado sólido que lida com as correntes mais altas necessárias para começar um veículo.
Gatilho Sistemas de ignição eletrônica óptica
Estes tipos de sistemas de ignição electrónica não usar qualquer tipo de pontos de contacto, mas em vez disso emprega um feixe de luz o qual é interrompido por um rotor de palhetas, o que, por sua vez, envia um sinal para o circuito electrónico na o sistema que muda em uma grande corrente.
Gatilho Magnetic ignição eletrônica Sistemas
acionar sistemas magnéticos de ignição eletrônica operar no mesmo conceito que os sistemas ópticos de gatilho , mas em vez de uma luz que eles usam um sensor de efeito Hall magnética para enviar a mensagem para o circuito elétrico que define a corrente em movimento.
Indução ignição eletrônica Sistemas
Este tipo de sistema de ignição eletrônica contém uma bobina que armazena a energia necessária para criar a faísca que define o motor em movimento. Quando a ignição é ativada, o fornecimento de energia para a bobina é desligada, o que desencadeia a liberação de energia elétrica. Este projeto é muito simples, por vezes referido como o "sistema de Kettering," em homenagem ao inventor do sistema de ignição moderna.
Capacitive Discharge Ignition Sistemas
ignição de descarga capacitiva (CDI) sistemas entrou em amplo uso na década de 1960. Estes sistemas têm aplicações marítimas e automotivas. CDI sistemas contêm um sistema de condensador de armazenamento, que envia uma pequena quantidade de tensão numa bobina semelhante ao tipo usado em sistemas de indução, com excepção da bobina aqui funciona como um transformador e aumenta o poder da tensão. Sistemas de CDI são mais rápidos e mais eficientes do que a maioria dos outros tipos de sistemas de ignição.