Como verificar o Sensor Crank em um 1993 Chevy Blazer 4.3
O sensor de manivela em um 1993 Chevy Blazer 4.3 está localizado à esquerda do balanceador harmônico. O sensor de manivela é um dispositivo de efeito Hall que sinaliza o computador a localização do ponto morto superior do cilindro número 1. O computador usa essas informações para determinar o tempo para a queima das velas. Um sensor não irá enviar sinais erráticos para o computador, fazendo com que um motor a trabalhar duro. Em casos graves, na ausência de um sinal de confiança, o computador irá recorrer a um modo de casa mole. Coisas que você precisa
Volt /ohmmeter imagem Computer ferramenta de diagnóstico ou seja, a Tech 11 ou um Vantage
Código do scanner
Mostrar Mais instruções
1
Verifique a traço para a "luz do motor verificação." Se a luz é iluminada, puxar os códigos para determinar o tipo de falha de determinadas pelo computador através da ligação de um scanner de código para a porta OBD sob o lado esquerdo do painel e da coluna de direcção. Gire a chave de ignição e pressione a tecla do scanner marcado "Ler". O código será exibido em um identificador de cinco caracteres. Ela terá uma letra seguida de quatro números. Cross-referenciar esse código com a folha de descrição do código que acompanha o scanner. A folha vai dar uma descrição da área de problema. Se ele menciona o sensor de manivela, esta é uma área problemática.
2
Ligue o scanner de computador para o sensor de cambota. O conector eléctrico tem três fios. O fio central é a base eo fio para a direita, olhando para ele de frente, é a entrada de 12 volts. O fio para a esquerda é o fio de sinal. Sondar o fio de sinal esquerdo com o fio vermelho do scanner. Conecte o cabo preto com um bom solo. Ligue o scanner e configurá-lo para o teste do sensor da cambota.
3
Ligue o motor e observe a tela do scanner. A onda senoidal deve ser semelhante a uma série de ondas retangulares de igual distribuição. Todos devem olhar uniformemente espaçados e da mesma altura exata sem anormalidades. Quaisquer picos intermitentes, espaçamento irregular ou black outs (onde a onda desaparece) indicam um sensor de virabrequim falhando.
4
Com o motor desligado, verifique o sensor de manivela para uma falha ou para nenhuma saída de sinal. Para isso um voltímetro pode ser usado. Ligue o voltímetro para a definição de 20 volts. Ligue o fio vermelho ao fio central do conector do sensor. Conecte o fio preto de um bom solo. Gire a chave no e anote os resultados no voltímetro. A indicação deve ser inferior a 100 mV. Se qualquer desvio maior do que o sensor 100mv falhou. Se não houver leitura de tensão, conecte o fio vermelho para o lado direito do conector quando enfrenta-lo. A tensão deve ser de 12 volts. Se não houver tensão, o problema é na fiação. Se lá é de 12 volts, o sensor falhou.