Quando um módulo de controle do trem de força detecta um erro no sistema de gestão do motor, ou extrai informações de um sensor que está fora de sintonia com as especificações de fábrica, ele armazena um código que transforma a lâmpada indicadora de mau funcionamento (MIL), a fim de alertar o condutor. O Cadillac 1998 Deville está equipado com uma lâmpada indicadora de mau funcionamento com as palavras "Service Engine Soon" escrito nele. Enquanto esta mensagem pode ser alarmante, é apenas uma forma de comunicação e não o mau funcionamento real que deve ser fixado de forma a ligar a luz de volta fora. Coisas que você precisa
digitalização ferramenta
Papel e caneta
diagnóstico de problemas guia
Mostrar mais instruções
1
Conecte sua ferramenta de digitalização para a porta de diagnóstico localizado sob o painel do lado do motorista dentro do Cadillac. O porto tem uma cobertura de plástico sobre ele para evitar sujeira e detritos de entrar no porto. Você vai precisar de puxar esta tampa para fora antes que você possa se conectar a ferramenta de verificação.
2
Executar um autoteste em módulo de controle do trem de força do Cadillac, seguindo as instruções dadas no manual do proprietário específico para sua marca eo modelo da ferramenta de verificação. Você pode comprar uma ferramenta de varredura na loja de autopeças local. Antes de comprar, certifique-se a ferramenta de verificação pode interagir com o software General Motors.
3
Anote os códigos a ferramenta de verificação traz à tona durante o auto-teste. Concluir o auto-teste, mas não limpar os códigos quando solicitado a fazê-lo. Desligue a ferramenta de verificação quando o teste está completo. Não se esqueça de colocar a tampa sobre a porta de diagnóstico.
4
Consulte o guia de solução de problemas de diagnóstico para solucionar os códigos, que vai levar você para o mau funcionamento. Depois de ter determinado o mau funcionamento, fazer os reparos necessários. Algumas bibliotecas públicas desempenhem guias fábrica de solução de problemas.
Esta etapa é mais provável que alguma coisa terá de ser executada por um certificado, técnico dirigibilidade automotivo treinados fábrica, devido à necessidade de treinamento extensivo, ferramentas especiais e acesso a General Motors manuais técnicos e sites. Cada código é constituído por uma letra e quatro números, o que corresponde a um ensaio de resolução de problemas específicos. Embora estes códigos também são dadas breves descrições, como "fluxo EGR insuficiente", eles não identificar a avaria.
5
Volte a ferramenta de verificação para a porta de diagnóstico e re-executar o auto-teste em Da mesma maneira você empregados durante a segunda etapa. Quando solicitado para limpar os códigos, faça-o, mas apenas se você tivesse o mau funcionamento diagnosticados e reparados. Terminar a prova e desconecte a ferramenta de verificação.