Motores são tão complicados que se eles não tivessem estado em produção há mais de um século, é provável que ninguém iria acreditar que eles realmente funcionam. Bom desempenho do motor é dependente de um equilíbrio muito preciso da mistura ar /combustível, ignição e gerenciamento de escape, qualquer desvio de qualquer um desses parâmetros vai provocar uma avaria, que muitas vezes é expresso como "surge" (ciclos de aceleração /desaceleração rápida). Parâmetro Caça
quase todas as condições de afluência encontrados pelos motores de injecção de combustível tem a ver com a "caça parâmetro." Quando qualquer um de um motor é cuidadosamente controlada parâmetros (especialmente o fluxo de combustível) excede o que a ECM (módulo de controle eletrônico, também conhecido como "o computador") espera, ele irá ajustar automaticamente a entrada de ar, tempo de injeção de combustível e vela tempo para ter tudo de volta linha. Caça parâmetro é um processo de tentativa e erro, e cada vez que o motor cai ligar o computador, quase invariavelmente, compense com muito /muito pouco combustível ou avanço de tempo. Esta queda /overcompensating ciclo é o cerne de todos os problemas que surgem.
Entupido Filtro de combustível
Um filtro de combustível entupido mal vai reduzir a pressão de combustível suficiente para que o MEC deve abrir os injectores de combustível mais para manter a mesma quantidade de fluxo. Uma vez que o MEC tem efetivamente "atrelada" os filtros de combustível para a posição aberta, a pressão do combustível sobe rapidamente, o que atira mais combustível para dentro do motor do que ele precisa. O ECM compensa fechando os injetores, resultando em uma outra queda de pressão de combustível e renovação do ciclo de afluência. Injetores de combustível contêm filtros de malha muito fina, o que pode facilmente entupir e causar o mesmo tipo de afluência.
Bad Gasolina
Depois de passar algum tempo em armazenamento, a gasolina vai começar a reagir com o oxigénio em torno dele e perder a sua potência. Este processo de oxidação é essencialmente combustão em movimento muito lento: combustível combina com o oxigênio para produzir dióxido de carbono, água e contaminantes como óxidos de nitrogênio e moléculas de carbono soltas. Quando o motor começa a ingerir esta gasolina "pré-queimada", a ECM lê a temperatura de exaustão como uma "mistura pobre" (muito ar) condição. Na tentativa de ajustar, o computador injeta mais combustível ruim, o que essencialmente apaga a chama em câmaras de combustão do motor. Uma vez que o ECM detectar uma falta de chama, ele se afasta de injeção de combustível, corre magra e deve repetir o ciclo de aumento /tenda e outra vez só para continuar correndo.
Vacuum Leaks
vazamentos de vácuo pode causar surgindo em alguns motores, mas isso depende do tipo de sistema de injeção de combustível. Os sistemas de MAF (fluxo de ar de massa) usados em muitos carros medir a quantidade de ar que flui através da válvula do acelerador do motor (corpo de borboleta) e usar essa informação para determinar o quanto de combustível para injetar. Vazamentos de vácuo em sistemas MAF geralmente causará uma idle áspero, mas muitas vezes não irá resultar em afluência em cruzeiro.
Outros carros usam MAP (pressão do ar no colector) sistemas que extrapolam o fluxo de ar de pressão de ar interna do coletor de admissão. Sistemas MAP são mais propensas a vaga ao cruzar do que os sistemas MAF, embora ambos surgirá durante a aceleração se um vazamento de vácuo está presente.