Honda Civic prática tem sido conhecido como um bastante confiável scoot, aproximadamente desde 1973, e por uma boa razão. Honda sabe que seus clientes não esperam ter que parar a cada 500 quilômetros para corrigir alguma coisa, é por isso que eles colocaram tanto esforço para testar e afinar cada componente para o ponto de falha. No entanto, mesmo os motores confiáveis da Honda podem desgastar-se com a idade, enquanto os sistemas de injeção de combustível mais recentes e mais complicado que oferecem muito mais oportunidade para o fracasso. Ocioso Air Control Valve
Como quase todos os outros carros com injeção de combustível do planeta, os motores da Honda utilizar uma válvula controlada eletronicamente de controle de ar ocioso (IAC). Como o nome implica, o único propósito de esta válvula é o ar metros a baixo RPM enquanto a válvula principal do corpo de borboleta está fechada. O IAC toma o lugar das placas de estrangulamento usados em motores carburados mais velhos e aqueles utilizados em algumas unidades de injeção de combustível da Honda. Se o mau funcionamento do IAC, ele quer sufocar o motor ou permitir muito o fluxo de ar, seja de que fará com que o carro a parar.
Entupido Throttle Body
Intimamente relacionado a IAC avaria, um corpo de borboleta entupido ocorre principalmente nas passagens IAC. Os dutos que alimentam a válvula IAC ea superfície contra a qual fecha tendem a acumular carbono, verniz e detritos, que irá sufocar o motor em uma barraca. O efeito é progressivo, e é caracterizada por uma marcha lenta e gradualmente caindo intermitente parando em marcha lenta.
Coolant Temperature Sensor
Uma razão freqüente para o motor parando é o sensor de temperatura de refrigeração. Se a temperatura do líquido refrigerante avaria do sensor, o carro vai entrar em modo "seguro" e assumir automaticamente que é o superaquecimento. O motor vai injetar combustível adicional, retardar tempo e fechar a válvula IAC, o que pode resultar em estagnação. A nível do líquido refrigerante de baixa vai deixar de mergulhar o sensor, por isso vai pensar que o motor é mais frio do que é. O computador injeta mais combustível e fecha o IAC quando se pensa que o motor está frio, e você provavelmente pode adivinhar o que acontece.
Mau funcionamento do sensor de oxigênio
carros mais antigos da Honda foram equipado com sensores de oxigênio marginais (O2), que se tornam um problema com a idade do carro. O sensor de O2 lê a temperatura dos gases de escape, o que diz ao computador exatamente o que proporção ar /combustível está lidando. Se o mau funcionamento do sensor de O2, o carro vai entrar em modo "seguro", injetando mais combustível do que o necessário para evitar a batida do motor. O excesso de combustível irá resultar em uma tenda, especialmente quando o motor está quente e em marcha lenta. Aliás, esta e todas as causas acima mencionadas irá desencadear uma luz do motor verificação.