Como saber quando trocar a embreagem
Ninguém sabe melhor do que você fazer o seu veículo. Se você está se perguntando se o desempenho do veículo é diferente de você ou você nunca percebeu isso antes, as chances são de que é o veículo. Sabendo que uma embraiagem tem de ser substituído é um tal diagnóstico que pode começar por dar-off sugestões subtis e alterações no desempenho do veículo. Enquanto não há nada que você pode fazer para prevenir ou corrigi-lo de inevitavelmente, ter verificado logo provavelmente poderia salvar outros componentes que podem ser danificados por ignorar o problema ou prolongar o inevitável reparo necessário. Instruções
1
Olhe para o tacômetro do seu veículo quando você está mudando normalmente. Transmissões mais padrão têm uma bitola tacômetro no painel para dizer ao motorista quando mudar para a próxima marcha. A embraiagem ou desgastada começará a mudar de forma descuidada e você vai notar que o indicador tacômetro se movendo para cima e para baixo de forma irregular. Esta é uma excelente indicação visual de que a embraiagem tem de ser substituído.
2
Sinta o veículo. Mais uma vez, ninguém sabe o seu veículo melhor do que você. Sentindo-se como a alavanca de câmbio envolve e como o motor reage ao deslocamento normal é outro bom teste para ver como sua embreagem está realizando. Se ele empurrões ou saltos de forma anormal e, frequentemente, quando upshifting ou redução de marchas, ele também poderia ser uma indicação de que a embreagem está no seu caminho para fora.
3
Ouça o motor como você se envolver o deslocamento da vara na engrenagem. Este teste combina as Etapas 1 e 2, mas em vez de olhar para o conta-rotações ou sentir o movimento jerkiness do veículo, você pode ouvir a forma como o motor reage ao padrão de deslocamento normal. Se ele acelera de forma irregular quando o deslocamento da vara está envolvida em condições normais de deslocamento, para cima ou para baixo, isso faria o salto tacômetro de forma irregular eo idiota do veículo.
4
Cheiro do veículo. Quando a embreagem está indo em um veículo, na maioria das vezes ele vai omitir um cheiro de borracha queimando pungente. Você pode muito bem sentir o cheiro no compartimento de passageiros, mas você também iria cheirar uma vez que você estacionou o veículo e saiu dele. Embora o material de atrito da embraiagem é muito parecido com o material de uma sapata de freio, quando ele é usado e os contactos do volante de forma inadequada, cria-se este mau cheiro que é quase inconfundível e uma indicação clara a embraiagem tem de ser substituído.