On diagnóstico a bordo (OBD) foi implementado na maioria dos veículos no início de 1980, embora o 1975 Datsun 280Z foi um dos primeiros veículos a usá-lo. A idéia era fazer com que os veículos se comunicar um problema nos sistemas de emissões. Devido à falta de padronização, a aplicação OBD não foi bem sucedida. A luz do motor da verificação (também conhecido como uma luz indicadora de mau funcionamento, ou MIL) iria iluminar, mas nada padronizado poderia ser determinado como isso. Em 1996, OBD II foi introduzida em todos os veículos vendidos nos Estados Unidos. OBD II usou um conector de ligação de diagnóstico universal (DLC) para conectar um dispositivo de entrada e determinar a causa do motor da verificação, ou MIL, luz exibida no painel de instrumentos durante a operação. Coisas que você precisa
OBD ferramenta de verificação com adaptadores vários
leitor de código OBD II (para veículos de 1996 e acima)
Problemas código gráfico
Mostrar Mais instruções
1
Localize o conector de ligação de diagnóstico no veículo. Veículos fabricados com OBD (antes de 1996) terá o conector no compartimento do motor (com a palavra "diagnóstico" estampada na capa). Consulte o manual do proprietário para o local correto. Conectores de diagnóstico OBD foram fabricados de forma diferente por várias empresas, de modo a conectar-se à ligação exigiria uma ficha específica para o fazer. Veículos OBD II (1996 e acima) terá os DLCs localizados na cabine do veículo, provavelmente sob traço do lado do motorista. Não existe uma posição universal para colocar o DLC sob o painel de instrumentos, e alguns fabricantes, como Honda, colocou-os atrás do cinzeiro. Novamente, consulte o manual do proprietário para o local correto. DLCs OBD II são universalmente forma, o que significa que qualquer leitor de código OBD II ferramenta de verificação ou pode ligar para ele, não importa qual empresa fabricou o veículo.
2
Ligue o leitor de código para o DLC do veículo . Para OBD II, localize o adaptador correto para ligar para o link de diagnóstico e, em seguida, conecte o adaptador na ferramenta de digitalização.
3
desligar a ignição chave dois cliques na ignição. Esta deve ser a posição acessórios (também conhecido como key-on/engine-off), que fornece energia para o sistema elétrico com o motor desligado.
4
Siga as instruções sobre a ferramenta de verificação ou leitor de código de . Cada dispositivo pode solicitar informações tais como certos números de identificação do veículo eo tamanho do motor. Digite as informações, percorrendo as opções e pressionar a tecla "Enter" sobre a face da ferramenta de verificação ou leitor de código. A maioria dos novos leitores de código de OBD II vai pular direto para a leitura e DTCs como o leitor de código obtém todas as informações que precisa simplesmente plugando o DLC e se comunicar com o veículo.
5
Anote o problema código exibido pela ferramenta de exame ou leitor de código e se referem a um gráfico de código de problemas (manuais específicos de reparação de veículos, muitas vezes têm gráficos de código de problemas) para determinar o problema. Como mencionado anteriormente, OBD diagnóstico nem sempre identificar um problema específico, razão pela qual OBD II foi implementado. Mas até mesmo alguns códigos de problemas OBD II pode exigir alguma solução de problemas e diagnóstico minucioso para determinar a causa da DTC.