A bateria do carro é o coração de um sistema elétrico automotivo. Assim como a bateria em qualquer dispositivo eletrônico, uma bateria de carro deve ser substituído periodicamente, conforme o seu desempenho irá se degradar ao longo do tempo. Algumas baterias necessitam de manutenção periódica e deve ser atendido regularmente para obter um melhor desempenho, enquanto outros são "livre de manutenção", o que significa que eles não são reparados pelo utilizador. Há um número de problemas de automóveis que podem ocorrer com os sintomas que mimetizam aqueles de uma bateria de mortos, mas, com as ferramentas adequadas e conhecimento, estes podem ser facilmente diagnosticados antes de uma nova bateria é comprado desnecessariamente. Coisas que você precisa
multimeterBattery carga testerWire brushBattery terminais cleanerBasic ferramentas manuais digitais para remoção da bateria
Mostrar Mais instruções
Battery Testing
1
Teste a tensão da bateria com um multímetro digital. Uma bateria em perfeito estado de funcionamento deve mostrar idealmente 12,66 volts DC entre os terminais positivo e negativo. Esse número pode ser ligeiramente maior ou menor dependendo do seu tamanho e do fabricante, mas deve haver menos de 12 volts, e não mais de 13 volts. Se a bateria foi completamente carregada e mostra uma tensão menor que 12V em repouso, verifique o nível de água da bateria e adicionar, se necessário. Se o nível da água está OK, pode exigir a substituição.
2
Verifique os terminais da bateria para conexão à corrosão e adequada. É muito comum de corrosão para construir em cima da bateria. Em muitos casos, é facilmente visível, mas é possível que a corrosão para ser escondida entre o terminal e o conector. Isto pode levar a carga insuficiente, assim como uma perda de energia para o carro. Desconecte os dois terminais e limpe-os com uma solução de limpeza terminal da bateria e uma escova de arame. Volte a ligar a bateria e apertar os terminais.
3
Verifique o chão. Siga o fio negativo da bateria do terminal para a terra do chassi. Usar o multímetro para testar a resistência entre as duas extremidades do fio. A boa terra vai mostrar 0 ohms, ou muito próximo a ele. Qualquer leitura maior que 1 ohm indicou uma má conexão. Repita este procedimento entre o terminal negativo ea massa da carroçaria do veículo.
4
Realizar um teste de carga. Colocar o testador de carga da bateria entre os terminais positivo e negativo. Quando o teste de carga é executada, o medidor irá mostrar o desempenho da bateria sob carga. Se a bateria foi suficientemente carregada e não o teste de carga, a substituição é necessária.
5
teste do alternador. Use o multímetro para testar a tensão da bateria com o veículo desligado. Iniciar o carro e testar novamente a tensão. Quando o carro está em execução, a tensão deve ler aproximadamente 14,4 VDC. Se a tensão é a mesma quando o carro está funcionando, pois é quando o carro não está funcionando, ou se a tensão cai quando o carro está funcionando, o alternador pode não estar funcionando corretamente e pode precisar de substituição. Se o alternador não carregar corretamente a bateria, os sintomas produzidos serão muito semelhantes aos que ocorrem com uma bateria falhando.