Num motor a gasolina, um sensor de oxigénio é utilizado para garantir que a proporção de combustível adequada de ar está a atingir o motor. Alguns fabricantes de automóveis recomendam que os sensores de oxigênio deve ser substituído uma vez a cada 100 mil milhas se eles estão trabalhando ou não. No entanto, este pode ser muito caro, especialmente uma vez que muitos veículos automóveis mais recentes e camiões têm até quatro sensores de O2 diferentes. Normalmente, a luz do motor verificação irá fornecer a primeira indicação de que você pode ter um sensor de O2 ruim. Muitas vezes, o código de motor simplesmente indicar que existe um problema com o sensor de O2, ou ele pode-se dizer que existe um "circuito de mau funcionamento do aquecedor." Como sensores de O2 pode ser muito caro e que o problema pode não ser com o oxigénio Sensor de si mesmo, mas poderia ser vários outros fatores, é uma boa idéia para testar o sensor de O2 antes de substituí-lo. Os sensores de oxigénio pode ser testado, tanto no veículo e fora, mas muitos preferem deixar o sensor de oxigénio no veículo. No entanto, tomando o sensor de oxigênio fora, você é capaz de inspecionar visualmente o sensor, o que muitas vezes pode fornecer uma boa indicação de que há um problema, e testar o sensor também é um artigo easier.This pouco descreve como testar um sensor de O2 enquanto ela ainda está no veículo. Coisas que você precisa
alta impedância Digital voltímetro
Backprobe
Mostrar mais instruções
1
Comece por inspecionar visualmente os fios e levando a partir do sensor de O2. Certifique-se de que os fios estão devidamente encaminhado para longe dos componentes de escape e que os fios não sejam danificados.
2
Em seguida, ligar o carro e deixá-lo correr até que o veículo é quente, o que normalmente leva cerca de cinco minutos. Os sensores de oxigênio deve ser de cerca de 600 graus Fahrenheit para fornecer uma leitura precisa. Isso fará com que o motor fique muito quente, por isso tome cuidado.
3
Conecte o backprobe a fio de sinal do sensor de oxigênio. Tenha muito cuidado ao usar o backprobe, porque os conectores plásticos geralmente são muito frágeis e podem quebrar facilmente.
4
Ligue o fio positivo do voltímetro digital para o backprobe.
5
Ligue o cabo negativo do voltímetro digital a um bom ponto de terra firme no chassi do veículo.
6
Ligue o voltímetro e coloque-a escala de 1 volt. A tensão do sensor de O2 irá variar entre 100 e 1000 milivolts, que é de 0,1 e 1,0 volts, portanto, ter um voltímetro qualidade é importante.
7
Vire o veículo de volta e verifique a leitura o voltímetro. A leitura deve oscilar rapidamente. Se a leitura fica em torno de 0,5 volts, certifique-se de que o veículo está totalmente aquecido. Se o veículo é quente ea leitura do sensor 02 não muda, então há um problema com o sensor de 02 e você pode parar o teste.
8
Em seguida, crie um vazamento de vácuo para garantir que o sensor de O2 responde adequadamente a uma mistura de ar-combustível pobre. A maioria dos veículos têm um orifício de vácuo na parte superior do motor, que pode ser aberta para criar uma fuga de vácuo.
Criando um vácuo de vazamento deve causar a tensão do sensor 02 a cair abaixo de 0,1 V e, em seguida, subir acima de 0,5 volts quando o vazamento é posteriormente conectado.
9
Se o seu veículo não tem um porto vazio ou se a criação de um vazamento de vácuo faz com que o veículo parar, você pode pré-forma um teste de enriquecimento propano . Isso é feito adicionando um pouco de gás propano para a entrada de ar, o que deve fazer com que a tensão do sensor de O2 a subir rapidamente.
10
Como alternativa a um teste de enriquecimento de propano, você também pode fechar um pouco o motor de arranque, que deve fazer com que a tensão do sensor de O2 a aumentar rapidamente.
11
Se durante os passos 8 a 10, a voltagem não se altera ou não se altera da forma esperada, em seguida, o sensor de oxigénio é ruim e deve ser substituído.