Saber como solucionar o seu F150 caminhonete Ford não só irá ajudá-lo a manter o motor em potência de pico, mas também manter a economia de combustível e reduzir as possíveis emissões nocivas. No entanto, o motor em seus F150 funciona em conjunto com uma série de sistemas e subsistemas, o que às vezes torna difícil identificar a causa de um problema. Mas, seguindo algumas estratégias vão ajudá-lo a solucionar problemas e encontrar a causa dos problemas em seu veículo. Lógico Abordagem
Quando a solução do seu F150, sempre abordar o problema de uma maneira lógica. Antes de remover ou trocar peças, olhar para os sintomas específicos: Há fumaça preta? É o motor em marcha lenta áspero? Está faltando o motor? Note-se o sintoma segue um padrão e ocorre quando o motor está frio, morno, a cada parada, durante a aceleração, quando se viaja a 30 mph ou depois de 50 mph.Next, diminuir o componente do mecanismo possível (s) ou sistema relacionado (s ) que pode ser a causa do sintoma. Se o seu F150 marcha lenta áspero, por exemplo, mas se estabiliza quando você pisa no acelerador, você pode suspeitar de um vazamento de vácuo, um componente com defeito no sistema de ignição (velas, cabos, distribuidor) ou uma mistura magra.
Usando os gráficos
A abordagem lógica ajuda quando você está enfrentando um problema comum. No entanto, ao enfrentar problemas com componentes específicos relacionados ao seu modelo específico F150, um gráfico de solução de problemas vai ser mais útil. Você pode encontrar este gráfico no manual de serviço do veículo para o seu modelo específico, que está disponível em muitos auto parte gráfico stores.The lhe dará uma lista de sintomas e componentes relacionados com esses sintomas. A condição de não-start, por exemplo, podem levar você para a bomba de combustível, relé principal, resistor injetor ou filtro de combustível. Depois de ter encontrado a causa mais provável do problema, o manual vai lhe dar uma descrição mais detalhada para a solução de componentes específicos.
Verificando Problemas
Haverá momentos em que um problema particular, parecem iludi-lo, não importa quão lógica e informativo que se aproxima o sintoma. No entanto, desde o início da década de 1980, os fabricantes de veículos começaram a apresentar diagnóstico a bordo (OBD), um sistema de controle de computador capaz de armazenar códigos de diagnóstico (CDT), o que torna mais fácil para encontrar problemas em subsystems.Today veículo específico, você pode encontrar uma variedade de ferramentas de verificação no mercado automobilístico que lhe permitem encontrar problemas em um número de subsistemas de seu F150, utilizando diferentes abordagens. Dependendo de suas capacidades e nível de sofisticação, uma ferramenta de varredura irá recuperar os códigos de problema, leia os parâmetros de funcionamento quando ocorre um sintoma, cadastre-se as condições de funcionamento do motor em tempo real, e atuadores de teste e outros componentes. Esta é uma maneira mais fácil de encontrar e testar os sensores falhando sob certas condições, uma conexão elétrica deficiente e outros componentes que possam estar operando fora da especificação.