Existem dois tipos de bombas de combustível, mecânicos e elétricos. Bombas elétricas são subdivididas em quatro tipos: pistão, diafragma, fole e impulsor. A bomba de combustível elabora combustível através de uma válvula de entrada e, em seguida, empurra-o para o carburador. No interior da bomba é um diafragma flexível, o qual é forçado numa direcção do que é chamado de ligação para criar a sucção necessária, enquanto que ao mesmo tempo é uma mola comprimida sob o diafragma. Quando a ligação relaxa a mola empurra o diafragma no sentido oposto e que o combustível é empurrado para fora da bomba de combustível. Vapor de bloqueio
O maior problema que ocorre com as bombas de combustível mecânicos é vapor de bloqueio. Quando um motor de carro é desligado, a mola de pressão na bomba de combustível mantém a pressão na linha entre a bomba eo carburador. O calor que teria sido dissipado pelo radiador vem dentro do compartimento do motor, porque a circulação do líquido de arrefecimento parado. Este calor expande-se o gás na linha entre a bomba de combustível e carburador. Quando a gasolina expansão tenta voltar para a bomba de combustível, ele é bloqueado pela válvula de saída. A pressão continua crescendo, empurrando a válvula aberta agulha, enchendo a bacia do flutuador a transbordar e inundar o motor. Um furo de sangramento na bomba de combustível irá dissipar a pressão. Este buraco pode ser instalado em cada válvula de bomba ou corpo da bomba.
Além Vapor Bloqueio
Se o motor não arrancar e vapor de bloqueio não é a causa, então a bomba de combustível precisa ser testado para encontrar a causa da falha. Instale um medidor de pressão no encaixe de entrada do carburador. Com o motor em funcionamento ao ralenti, a pressão da bomba de combustível indicada no manómetro deve igualar as especificações do fabricante. Fluxo de combustível da bomba inadequada poderia ser causada por uma linha de combustível restrita ou filtro. Verifique estes, e se eles estão em condição de trabalho, em seguida, substituir a bomba de combustível.
Elétrica bombas de combustível
Se o motor não pegar em um carro com uma bomba elétrica de combustível, existem numerosos pontos do circuito eléctrico da bomba de combustível-para verificar, antes de determinar se a bomba de combustível tem de ser substituído. Primeiro, coloque um testador de pressão e fluxo de combustível da bomba no encaixe de entrada do carburador e soltar a braçadeira na mangueira de combustível ligada ao frasco calibrado. Enquanto o motor funciona, verifique o fluxo de combustível dentro da garrafa. Se não houver fluxo de combustível dentro da garrafa, diz Don Knowles em seu livro "Fuel Automotive, lubrificação e refrigeração", então a bomba de combustível não é o problema. Se não houver fluxo, verificar a tensão no fio ligado do interruptor de inércia com uma luz de teste de 12V. Se o teste indica que não há poder, em seguida, o relé de arranque, fusível, interruptor de inércia ou ligar os fios estão com defeito.
Se a energia está disponível no interruptor de inércia, em seguida, desligue o conector na bomba de combustível e ligue um ohmímetro do fio terra a uma terra no chassi do veículo. Uma leitura baixa indica que o fio terra é aceitável. Em seguida, ligar um fio a partir do terminal positivo da bateria ao terminal da bomba de combustível, que está ligado ao interruptor de inércia. Se a bomba de combustível não funcionar, a bomba está com defeito e precisa ser substituído.