Solução de problemas do sistema de freio
O sistema de freio é uma das características de segurança mais importantes em um veículo. Trajetos mais diárias somam mais desgaste e estresse em um sistema em que colocamos a segurança de nós mesmos e nossas famílias. Sistemas de freio modernos são uma maravilha de segurança e confiabilidade, a partir de um reservatório duplo frontal disco /tambor traseiro simples definir até o topo do sistema de freios anti-bloqueio de linha. Mas os problemas podem surgir ao longo do tempo e devem ser tratadas imediatamente. Veículo puxa para um lado
Se o veículo puxa para o lado quando os freios são acionados, você vai querer começar por retirar as rodas dianteiras e inspecionar os freios a disco dianteiros. Verifique as pastilhas de freio quanto a danos, como lascar ou vidros excessiva na superfície. Verifique também se o óleo e /ou gordura não contaminou as almofadas. Compare as almofadas de cada lado e olhar para ver que não é mais usado do que o outro. Em seguida, verifique as pinças para ver se os pistões estão presos e olhar para qualquer outro dano. Em seguida, verifique os componentes da suspensão dianteira, especialmente a barra estabilizadora dianteira e ligações final. Se algum destes estão soltos ou desconectados que poderia ser a causa do problema.
Alta frequência Noise
Se você ouvir um barulho muito alto quando os freios são aplicados, isto é uma indicação das pastilhas estão gastas. O ruído é causado geralmente quando o indicador de desgaste das pastilhas de travão contato com o disco de freio quando as pastilhas de ter usado abaixo dos níveis toleráveis. Retire as rodas dianteiras e as pinças de freio. Verifique a espessura das pastilhas contra os padrões indicados no manual de manutenção do veículo. Se as pastilhas de freio estão gastas abaixo dos níveis de segurança devem ser substituídos imediatamente.
Brake Pedal viaja mais do que o habitual
Verifique o nível do fluido no cilindro mestre . Se o nível tenha caído para baixo o suficiente para descobrir as portas no fundo do reservatório, o sistema terá de ser sangrado. Os freios traseiros também podem estar fora de ajuste. Muitos veículos com freios traseiros a tambor têm ajustadores auto que podem ser corrigidos, fazendo uma série de arranques e paragens durante a viagem em sentido inverso. Se isso não resolver a situação, remova os tambores de freio e inspecionar os auto ajustadores para uma operação adequada.
Brake Pedal Parece Spongy
Se o pedal do freio parece esponjoso quando os freios são aplicados, é geralmente um sinal de que o ar entrou no circuito hidráulico. Sangrar os freios para retornar o sistema à operação normal. Verifique também as linhas flexíveis de freio que funcionam entre as linhas duras no quadro e as pinças de freio /cilindros de roda quanto a vazamentos ou danos. Aperte os parafusos de fixação do cilindro mestre. Se nenhum desses esforços resolver a situação, o cilindro mestre pode precisar de ser substituído.
Maior esforço do piloto
Se você precisa apertar o pedal mais duro do que o normal para parar o veículo, que poderia ser um sinal de que o reforço de potência falhou. Antes de substituí-lo, verifique a linha de vácuo que vai do motor para o reforço de potência de vazamentos e executar um teste de vácuo na linha para garantir que o reforço é conseguir a quantidade necessária de vácuo. Verifique as pastilhas e sapatas de freio para a contaminação por óleo ou graxa. Além disso, verifique a espessura das pastilhas e sapatas de freio, e substitua se necessário.