Motor superaquecimento é um problema automotivo comum que pode danificar seriamente o motor de um veículo, se não for controlada. Existem numerosas partes mecânicas dos veículos que têm de trabalhar em conjunto para normalizar a temperatura de funcionamento do motor, quando uma ou mais destas partes falharem, pode ocorrer um sobreaquecimento do motor. O que se segue é uma lista das causas mais comuns de superaquecimento do veículo. Baixos níveis de refrigeração do motor
Refrigerante do motor é projetado para circular pelo motor de um veículo e pegar o calor de peças internas do motor e transferi-lo de volta para o radiador do motor, onde o calor é dispersa, ou irradiada, em o ar exterior. Quantidades adequadas de refrigeração do motor são necessários para efetivamente resfriar o motor e evitar o superaquecimento. Se o líquido de arrefecimento do motor é baixa, a refrigeração do motor será afetada negativamente e superaquecimento do motor pode ocorrer.
Motor Baixa os níveis de óleo
óleo do motor
ajuda a manter a temperatura de funcionamento do motor por baixo reduzindo o atrito do motor, o que permite que um motor a trabalhar mais fácil e funcionar mais suavemente. Os baixos níveis de óleo do motor aumentar o atrito do motor, o que aumenta a carga de trabalho do motor e aumenta a temperatura de funcionamento do motor. Se os níveis de óleo do motor são extremamente baixos, o superaquecimento do motor pode ocorrer, o que aumenta a probabilidade de danos ao motor grave ocorrendo.
Defeituosa Radiator
ruim ou disfuncional radiador pode levar ao superaquecimento do motor, se o radiador não dispersar adequadamente o calor de circulação de arrefecimento do motor. Como refrigeração do motor circula por todo o motor de um veículo, ele pega o calor do motor e transporta-lo para o radiador, onde fica irradiada para o ar exterior. Um radiador defeituoso pode perder a sua capacidade de redução de calor, o que pode permitir a acumulação de calor no arrefecimento do motor circular, que por sua vez leva a um aumento da temperatura de funcionamento do motor e, em casos graves, o sobreaquecimento do motor.
Falha da bomba de água
Uma bomba de água do motor é responsável pela pressurização e impulsionando arrefecimento do motor em todo o motor de um veículo, o que ajuda a aumentar a capacidade de absorção de calor do refrigerante em circulação. A bomba de água deficiente, especialmente um que perde sua força de bombeamento, pode causar superaquecimento do motor se ele não consegue fornecer a força de bombeamento adequado para circular adequadamente o líquido de arrefecimento do motor. Estagnada fluxo de arrefecimento do motor leva a tornar-se o excesso de refrigerante saturado com o calor do motor, que logo leva a um aumento da temperatura de funcionamento do motor e, em casos graves, o superaquecimento do motor.
Preso Termostato
termostato Um veículo é uma pequena válvula de regulação da temperatura que se abre e fecha em resposta à temperatura do líquido de arrefecimento do motor. Um termostato motor funcione abre a uma temperatura pré-determinada, que varia de um carro para outro, para permitir o arrefecimento do motor armazenado no radiador para arrefecer e circulam através de um motor quente. Se um termostato fica preso na posição fechada e impede o fluxo de refrigerante de entrar em um motor quente, o motor continuará a aquecer e, eventualmente, superaquecimento.