O Check Engine Light é parte do seu veículo On-Board Diagnostic sistema [OBD]. Quando uma operação anormal em um circuito eletrônico ou componente é detectado, o computador usa a luz para informá-lo da situação, ao armazenar um código de problemas para identificar o defeito. No entanto, um Check Engine Light é mais do que um sistema de alerta excelente, é o ponto de partida computador para orientá-lo na solução de problemas e corrigir qualquer problema que foi detectado. História
A primeira geração do On Board Diagnostic [OBD-I] sistema foi desenvolvido na década de 1980. Ele tinha uma capacidade de diagnóstico muito limitado e coberto apenas alguns sistemas do veículo. Para os técnicos de automóveis, que era difícil de interpretar esses códigos de problemas no início, pois cada fabricante de veículos estava usando seus próprios conectores de sistema de computador e métodos para identificar problemas. Em meados de 1990, no entanto, o sistema foi padronizado e estendido para incluir outros sistemas do veículo. Agora, você ou um técnico de auto pode recuperar códigos de problemas gerados pelo novo sistema OBD-II com o uso de uma ferramenta de verificação e interpretá-los com muito mais precisão.
Identificação
Seu computador de bordo usa um Check Engine luz no painel de instrumentos do tablier para informá-lo de um possível problema em um ou mais dos sistemas do veículo. Quando isso acontece, um indicador de mau funcionamento vermelho ou âmbar Luz [MIL] se acenderá. Algumas luzes têm a silhueta de um motor, enquanto outros emitem um Service Engine Soon mensagem. De qualquer maneira, isso significa que você deve inspecionar os sistemas de motor identificados o mais breve possível para resolver o problema.
Função
Quando o sistema de diagnóstico, detecta uma avaria , o computador irá ligar a luz MIL sempre que você ligar o motor e ele permanecerá até que você desligue o motor. Se a luz apaga-se e em que o seu carro, um sistema de veículo, componente ou pode estar passando por um problema intermitente. No entanto, em um sistema OBD-II, uma luz piscando MIL indica que o problema pode afetar seriamente o catalisador e deve ser corrigido o mais rápido possível para evitar reparos caros e danos.
Tipos
Com o mais novo sistema OBD-II, o computador gera um código alfanumérico padronizado que um técnico de auto pode facilmente consultar e interpretar independentemente do modelo do veículo. Por exemplo, o computador sempre gera um código de problema que começa com uma letra, seguida de um número de quatro dígitos e pode ser parecido com isto: P 0633. O primeiro dígito identifica a área que gerou o código. Este poderia ser o corpo [B], o chassis [C], motorização [P] ou veículo rede [U]. O primeiro número indica um código padrão [0] ou aquele designado pelo fabricante do veículo [1]. O número que se segue identifica a função do sistema em que o código de origem: computador e saídas de [6], neste caso, auxiliares, enquanto que os dois últimos dígitos ponto no circuito ou de componentes possível dentro do sistema afectado: problema no circuito de controlo de carregador turbo válvula de derivação [ ,"33]. Você pode encontrar este código no manual de instruções que vem com a ferramenta de verificação, pedindo a sua loja de auto peças vendedor ou à procura de códigos de problemas na internet.
Prevenção /solução
manutenção do veículo adequado nos intervalos recomendados pelo fabricante de automóveis vai evitar que a maior parte do Check Engine Light ou problemas de código de diagnóstico de anomalia em seu carro. A programação de manutenção irá lembrá-lo para inspecionar e substituir em tempo gasto componentes da ignição, de partida, sistemas de freio, controle de emissões, de direção e outro para mantê-los funcionando corretamente.