Ford 3.0L problemas no motor
O motor 3.0L V6 Ford é um dos motores mais utilizados na programação Ford. Tem havido várias formas deste projeto básico ao longo dos anos. Quando o Ford Taurus fez sua estréia em 1986, tinha um V6 novo design aninhado sob o capô. Essa foi a Vulcan V6 3.0L. Um projeto básico OHV push-rod, o motor rapidamente se tornou conhecido por sua confiabilidade. Ford levou isso a sério e começou a usar o 3.0L em qualquer carro ou caminhão que iria caber. Ford 3.0L V6 Problemas
alguns problemas comuns foram associados com o Ford 3.0L V6. Em seus primeiros anos, o motor era conhecido por ter vazamento de juntas de cabeçote. O aquecimento e arrefecimento do bloco do motor normal seria fazer com que as juntas de falhar, que por sua vez causa refrigerante para ser sugado para dentro das câmaras de combustão. Essa condição poderia causar a falha do motor grave se ele não foi pego imediatamente. O problema foi abordado e corrigido pelo tempo que os modelos de 1989 foram bater os assoalhos do showroom, e não retornou.
Também conhecido por ser comum com o 3.0L, foi uma falha do interruptor do ventilador de resfriamento. O ventilador de refrigeração do radiador foi equipado com um interruptor eletrônico que ligou quando foi necessário. Mas essa mudança iria falhar e causar o superaquecimento do motor. Uma situação potencialmente perigosa, esta foi eventualmente tratado por um recall silenciosa na qual o interruptor e, por vezes, a fiação foi substituído.
Talvez o problema mais perigosa relacionada com o Ford 3.0L V6, foi a falha da bomba de água. O problema era conhecido como um assassino silencioso porque havia poucos sinais exteriores de que qualquer problema estava à espreita. A questão girava em torno dos impulsores da bomba de água, e sua eventual falha. Os impulsores se tornaria enferrujado, corroído e acabaria por se deteriorar ao ponto em que já não podiam circular o refrigerante corretamente. O refrigerante se tornaria pesado com metal, estagnar e, eventualmente, transbordar quando o motor começou quente. Muitas vezes, o medidor de temperatura não responder porque o refrigerante que ferve para fora do sistema demasiado depressa para o sensor de temperatura para ler. Falha de motor catastrófica foi o resultado final desta condição.
O único sinal exterior de que algo pode estar errado com a bomba de água é a ferrugem refrigerante colorido. O líquido normalmente verde se tornaria marrom. Esta é uma indicação de que os impulsores da bomba de água estão quebrando. Essas peças de metal também, eventualmente, entupir o aquecedor central, causando uma falta de calor na cabine, e uma potencialmente caro substituição aquecedor central. Recomenda-se que, se o líquido de arrefecimento é de cor marrom que ser mudada prontamente. Se o novo refrigerante verde rapidamente volta a ser marrom, é provável colapso dos impulsores da bomba de água e um sério problema poderia ser a segui-lo ao redor.