Como solucionar problemas de um sensor de oxigênio Upstream
Um sensor de O2 mede o conteúdo dos gases de escape que saem do motor. Estes tipos de sensores são tipicamente ligado ao conversor ou exaustão sistema catalítico para medir quantos materiais tóxicos estão sendo emitidos a partir de câmaras de combustão do motor. Enquanto isto pode ser útil para o controlo de emissões, que podem prejudicar o desempenho do veículo, se o sensor. Depois de cerca de 100.000 milhas, se o seu motor tem dificuldade em marcha lenta ou começa falhando, pode ser devido a um sensor de oxigênio ruim. No entanto, você deve resolver o problema primeiro antes de trocar qualquer coisa. Coisas que você precisa
voltímetro
Jack
Jack está
Mostrar mais instruções
1
Levante o seu veículo sobre cavaletes, se necessário. Jack se no ponto de tomada frontal localizado atrás do radiador.
2
Desligue a conexão elétrica ao sensor de O2. O sensor de oxigénio é tipicamente encontrada a montante do colector de escape que é aparafusada ao bloco do motor. Pode ser tão longe para cima sobre os gases de escape como o tubo colector situado na parte dianteira do motor sob o capô. O sensor parece um plugue saindo da tubulação de escape e será a única ficha inserida no sistema de escape.
3
Conecte o voltímetro ao fio retorno e terra no sensor de O2 . O fio condutor feedback e fio terra será visível uma vez que você desconecte o chicote de fábrica do sensor. As ligações são o que o chicote de fábrica conecta. Haverá duas pistas. Um será o fio de realimentação, o outro será a terra. A orientação exata dos condutores depende do seu veículo. Você terá que consultar o manual do veículo particular.
4
Gire o botão no voltímetro para "milivolt".
5
Comece o seu motor e deixe aquecer até temperatura normal de funcionamento.
6
Observe a tensão. Deve estabelecer-se em cerca de 150 milivolts após o arranque inicial. Rev o motor e verifique o voltímetro (você pode precisar de um assistente para isso). A leitura do voltímetro deve cair momentaneamente quando o acelerador for aberto, e em seguida, deve ler-se ligeiramente mais alto do que 150 milivolts como os retornos do acelerador para a posição de marcha lenta. Ele deve, eventualmente, resolver voltar a 150 milivolts. Se isso não acontecer, então o sensor de O2 é ruim e precisa ser substituído.