Serpentine cintos cobra ao longo de um sistema de polia início. Eles se tornaram muito populares no início de 1980, substituindo o antigo múltiplos sistemas de correia em V que empregaram polias de compensação alimentado pela manivela do motor. A vantagem para os cintos de serpentina é mais fácil instalação e tomar as conjecturas fora de tensionamento da correia. A desvantagem é quando eles falham, você perderá muitas funções do controle motor e, eventualmente, estará na beira da estrada à espera de serviço de reboque. Cinto Visual
cintos Serpentine são feitos de uma borracha resistente e de alta qualidade. Mas eles trabalham em um ambiente hostil, onde são expostos ao calor extremo, frio e outros fatores ambientais. Depois de um tempo e desgaste normal, a borracha começa a secar e se enfraquecer. Rachaduras aparecerá nas costelas. Outros sinais visuais de desgaste da correia estão segmentando, pilling, desgaste e separação costela. Alguns destes podem ser por causa da interferência do cinto, como objetos estranhos ou fraqueza polia, correia de fracasso. Neste caso, você precisa para localizar o objeto estranho para removê-lo e /ou localizar e substituir a polia enfraquecido.
O Cinturão guincho
Quando cintos serpentina secar, eles podem emitir um grito pronunciado no arranque e quando o motor acelera. A borracha pode ter esticado muito ligeiramente, que manipula a tensão adequada necessária.
Polias fracas também pode causar chilrear audível ou gritando. Os rolamentos dentro das polias pode ficar comprometido e começar a balançar. Neste caso, eles são incapazes de manter o cinturão em linha reta eo cinto vai começar a balançar enquanto se move sobre ou em torno da polia. Polias comuns que precisam de substituição são a polia tensora automática e polias tensoras. Qualquer uma das outras polias também podem desgastar, embora os outros dois são mais propensos a fazê-lo.
O tensor automático fornece uma roldana segura para o cinto para correr ao longo do diagrama de roteamento. Ao mesmo tempo, uma mola interna dentro do dispositivo permite que o movimento de articulação do tensor. O tensor automático é o ponto que você mudaria para remover e substituir a correia. Porque o tensionador também trabalha num ambiente hostil, o mola interna que fornece a tensão apropriada sobre a correia pode enfraquecer ou falhar. Quando isso acontece, o cinto vai escorregar ao longo do sistema de polias. A tensão correta da correia tem de fornecer energia para as outras polias falhará. Isto também pode causar o desgaste prematuro da esteira.
Oscilante para remover o tensor da correia pode também determinar a condição do tensor está dentro Quando a mola de carga falhar, o tensor não pode retornar para o lugar e o componente deve ser substituído junto com o cinto.
Belt substituição
Se você estiver substituindo a correia serpentina e uma roldana ou não, obter um manual de reparo de qualidade para seu veículo e aprender o que você está enfrentando. Muitas aplicações correia serpentina são bastante moderados para substituir, enquanto outros podem ser francamente difícil. O acesso ao tensor pode ser um grande problema e exigem a retirada de uma roda e ou splash-guard com o veículo elevados. Outras aplicações podem requerer o desligamento de uma montagem do motor, enquanto preparando o motor e, em seguida, levantando ligeiramente o motor com um macaco para remover a correia antiga e instalar a nova. Serpentina correias na parte dianteira do motor, são relativamente fáceis de remover, mas podem precisar de ser manipulada em torno da ventoinha frontal de ser removido e depois substituído.
Sempre comparar o tamanho da correia antiga tenha removido para o novo cinto antes da instalação. Isto irá prevenir a tentar colocar em um cinto tamanho incorretamente. Cintos serpentina não oferecem margem de erro de tamanho. Se os cintos são do mesmo tamanho e você ainda achar que você não pode obtê-lo para o sistema de polias corretamente - ou há muito cinto sobrando - você quer tê-lo encaminhado incorretamente ou não está alinhado nas ranhuras da polia corretamente