O retorno de pressão diferencial (DPFe) para a recirculação dos gases de escape (EGR) sensor na Ford Winstar está localizado no centro do motor, perto do cilindro de um número. Este sensor tem dois tubos de entrada que ele utiliza, com um orifício fixo para detectar a pressão de escape diferencial e responde a estas alterações, enviando vários sinais para o computador para o funcionamento da EGR. Os sinais de tensão pode variar de 0,20 volts, a 4,5 volts. Se os tubos de tornar-se conectado, ou se houver uma falha do aspecto eléctrica do sensor, o computador irá responder, definindo um código para este e ligar o "mecanismo de controlo" de luz. Coisas que você precisa
alicate
voltímetro
Código do scanner
Mostrar mais instruções
1
Localize a DPFe e puxe as duas mangueiras de fora da parte inferior do sensor. Olhe para as mangueiras para a corrosão. A maior parte do tempo, os tubos entupidos com um pó esbranquiçado, provenientes do escape. Quando isto acontece, o sensor já não vê a pressão de um ou de ambos os tubos e falha. Dobre as mangueiras e agitar a sujeira para fora da mangueira. Retire a mangueira por completo, se necessário, para limpar, simplesmente puxando-o para fora da linha de metal inferior. Se possível, deixar o lado de baixo da mangueira sobre porque é difícil chegar a reinstalação. Uma vez que os tubos estão limpos, empurrá-los de volta e ligar o motor.
2
Ligue o leitor de código de diagnóstico para o porto sob o lado do motorista do painel de bordo (OBD). Pressione o botão "Apagar", e "verificar motor" luz vai sair. Desligue o scanner de código.
3
Verifique o sensor para a tensão adequada, com o motor ligado. O conector eléctrico tem três fios. Ficar na frente do veículo, olhando para o sensor e conector elétrico, o terminal para a extrema-direita é o fio de sinal, o centro é o fio terra negativo, ea extrema esquerda é a tensão de 5 volts. Se os tubos foram tampados, as chances são de que era tudo o que havia de errado com o sensor, no entanto, verificar se há um sinal para ter certeza de que está funcionando. Se as mangueiras estão claras e não há nenhum sinal, substitua o sensor.
4
Ligue o voltímetro para a faixa de 20 volts e sondar o terminal mais à direita para 0,20 volts a um ocioso. Ter alguém ajuda, elevando o rpm um pouco enquanto você assiste o voltímetro, para garantir que a tensão começa a subir e descer com o rpm. Se não houver nenhum sinal ou não mudar, vá ao terminal central para 100 mV ou inferior a escala. O sensor está em curto se existe uma tensão maior.
5
Verifique o terminal mais à esquerda para cinco volts. Esta é a fonte de alimentação, e se a tensão for incorrecto, existe um problema com a ligação entre o computador e o sensor. Se o sensor tem poder e nenhum sinal, ou o centro negativo mostra muita tensão, substitua o sensor.