Um carro moderno está cheio de aparelhos e peças que ajudaram a converter carros das carruagens sem cavalos do passado para as máquinas de condução computadorizados que muitos de nós compra hoje. Uma das partes mais importantes de um carro moderno é a correia serpentina resistente ainda frágil, que alimenta as polias do motor, o alternador, direção hidráulica e ar condicionado, entre outros sistemas em alguns modelos. A correia serpentina atravessa estas funcionamento do motor, e pode durar até 150.000 milhas no carro médio, se tratada adequadamente. Algumas montadoras garantir os cintos serpentina para a vida do carro. No entanto, os proprietários de carros regularmente acham que deve substituir a correia, a fim de continuar dirigindo seus carros. Este artigo irá discutir algumas das pistas visuais e auditivas que uma correia serpentina precisa ser substituído. Idade
modernas correias serpentina são feitos de EPDM (etileno propelen dyeen monómero), que se prolonga por toda a vida útil do veículo. No entanto, os modelos mais antigos não terão esse tipo de cinto, e que os motoristas com carros de último modelo deve começar a procurar sinais de que o cinto chegou ao fim da sua vida uma vez que o automóvel atravessa o marcador de 100 mil quilômetros.
"Gritando" Sound
O primeiro sintoma que você pode ouvir quando a sua correia serpentina está desgastado ou quebrado é um gemido ou grito barulhento. Ela só pode ocorrer por alguns minutos a uma hora, no início, mas vai crescer em volume e aborrecimento enquanto você dirige. A revista Popular Mechanics chama o som de "chiar", e diz que ele pode variar em termos de volume de muito suave a incrivelmente alto. Esse som significa que o cinto está escorregando sua trajetória predeterminada por causa de desgaste, e que o cinto vai precisar de substituição.
Relógio para ver se o som ou crescendos ocorre apenas quando o carro está acelerando ou quando o motor começa frio. Este é também um sinal de um cinto de escorregar.
Outros sons
Um sinal sonoro sob o capô, provavelmente, significa que um dos acessórios polias do motor está desalinhado, um zumbido ou trituração pode significar um rolamento com defeito;. e ruídos rítmicos pode significar que o cinto tem falhas estruturais significativas em um ou dois lugares
Porque o cinto passa por muitos sistemas do motor, o ruído pode ser difícil isolar e às vezes pode soar como outras partes do motor ter falhado.
Visual Clues
Segundo a Popular Mechanics, desgaste e quebra da correia pode ser visto no início, usando uma lanterna e um espelho dental.
A correia serpentina em muito mau estado terá cordões visível e nervuras. Se você ver isso, considere a contratação de um caminhão de reboque! Empresas de mudança de óleo recomendar uma mudança para a correia de serpentina se tem "mais do que três fendas por polegada na secção da correia de nervuras", ou o cinto tem fissuras "que penetram mais do que metade da espessura da cinta."
Qualquer cinto que parece que pode ter "pedaços" na mesma, ou que não tem o mesmo diâmetro e espessura em todo devem ser substituídos imediatamente.
Soluções
Alterando uma correia serpentina, felizmente, não é uma tarefa muito difícil, mas requer um pouco de conhecimento especializado. Mecânica de casa pode comprar suprimentos de seus concessionários ou em lojas de autopeças, e pode mudar os cintos em casa com o conhecimento da estrutura do motor, tempo alicate de engrenagem e uma régua.
Proprietários de carros inexperiente ou não qualificado pode trazer seus carros para o seu revendedor, a um mecânico qualificado, ou a uma unidade de mudança de óleo para ter sua correia serpentina alterado. Alguns modelos de carros mais recentes também têm esquemas e peças de computador complexas que precisam de mão de um mecânico profissional, consulte o seu concessionário automóvel local, se você tiver quaisquer perguntas
.