Chevrolet Truck Problemas de freio
A picape Chevrolet teve várias atualizações do sistema de travagem, desde a sua criação, principalmente para o desenho das superfícies de atrito nas rodas. O projeto do cilindro mestre hidráulico continua relativamente inalterada desde o final da década de 1950. Problemas que surgiram a partir de fabricação, materiais ou falta de manutenção adequada pode ser descoberta rapidamente devido à simplicidade inerente do sistema. DOT-3 líquido
Verifique o estado do fluido e nível de enchimento pela inspeção do cilindro mestre, localizado no compartimento do motor no firewall do lado do motorista. O reforço de potência terá um pequeno reservatório na parte da frente, com uma tampa removível. Este tampão ou será mantido no lugar com uma braçadeira de fio (para as tampas de metal) ou presilhas de plástico em todos os quatro cantos (tampas de plástico quadrados). Dentro, há duas taças que são preenchidos com um líquido dourado - fluido de freio - separadas por uma barreira de fluxo livre. O lado de baixo da tampa terá uma junta de borracha, que se encaixam nessas duas bacias, a junta deve ser livre de detritos e de manter uma boa vedação. O fluido padrão desde a década de 1960 foi DOT-3, que tem uma elevada tolerância ao calor, preenchido com o cilindro mestre para pressurizar uma linha de fluido para cada uma das rodas. As linhas devem ser sangrados a cada intervalo de manutenção, aliviando o bico sangrador no compasso (ou cilindro de roda), então a recarga do cilindro mestre para limpar o ar para fora do sistema. Problemas que podem ocorrer são escurecidas fluido, baixa pressão, os selos danificados ou reduzido de líquido, normalmente causada pelo calor excessivo interagindo com vários componentes.
Eletrônica
Diversos recalls foram colocado na série picape Chevrolet devido a problemas com o sistema ABS, em uso desde o início da década de 1990. Cada roda dianteira tem um sensor e atuador, que é controlado eletronicamente pelo computador, e estes sensores podem falhar, causando a perda ou a redução do poder de parada. A maioria das circunstâncias, são fixados por uma substituição desta montagem, o que requer a remoção do paquímetro. Se esses sistemas estão tendo problemas, a luz do ABS deve iluminar no agrupamento de medida, e haverá um código de problema armazenados no computador.
Adequada manutenção
Manter as peças de reposição e reutilizáveis (almofadas, sapatos, rotores e bateria) que são necessários para manter os freios funcionando normalmente. Chevrolet dobras tinha sapatos e tambores traseiros até a década de 1990, quando a mudança foi feita para freios a disco nas quatro rodas. Esta opção complicado o sistema de travagem traseiro, e muitos problemas surgiram a partir de má manutenção das sapatas de freio de estacionamento internas. As pastilhas dianteiras instaladas de fábrica têm sido conhecidos por causar problemas com vibração quando entortar os rotores e as substituições devem ser de cerâmica, e não semi-metálico.