A Ford Windstar minivan foi vendido pela primeira vez em 1995. Ford realizou uma grande reformulação, entre 1998 e 1999, tornando a Windstar disponível até 2003. Ao longo de sua execução do modelo nove anos, a Windstar participou do boom de minivan e foi uma visão comum nas estradas norte-americanas. Apesar de geralmente uma boa segurança e confiabilidade ratings, a Windstar foi objecto de vários recalls da Ford.
primeiro recall
O primeiro recall do Windstar ocorreu em novembro de 2004. Mais de 100.000 dos novos veículos foram afetados. O recall tratadas duas questões distintas, tanto de natureza elétrica. Um recordar envolveu uma conexão frouxa entre a caixa de distribuição de energia e um fio de saída do alternador. O outro mau isolamento preocupado em fios levando para longe do painel de instrumentos. Em ambos os casos, o problema conhecido era uma fonte potencial de futuros problemas elétricos e uma possível fonte de fogo.
Freios
Em 2002, mais de um quarto milhão Windstars foram recolhidos devido a um problema com as linhas de travagem que tinha sido instalado, tornando-os susceptíveis à fricção em diferentes partes do chassi do veículo e, eventualmente, desenvolver uma fuga ao longo do tempo. Enquanto isso ativar a luz de advertência do freio no painel, linhas de freio com defeito ainda representava um perigo significativo para os motoristas. O recall envolveu reposicionamento e, em alguns casos, substituindo as linhas de freio. Linhas de freio de substituição apresentou um revestimento de nylon para evitar problemas semelhantes no futuro.
Segurança
Vários dos Windstar do relembra tratada com equipamento de segurança. A recordação 1995, envolvendo mais de 8.000 Windstars corrigido um problema conhecido com os airbags. A 1997 recordação envolvendo apenas cerca de 200 Windstars tratados com um problema envolvendo a instalação da cadeira de criança. Em 2000, cerca de 1.500 Windstars foram recolhidos para instalar um novo vidro no lugar de vidro de segurança que havia sido formulado de forma incorreta e estava propenso a ruptura. 20.000 Windstars foram retirados naquele mesmo ano por uma questão de iluminação exterior.
Outros Recorda
Vários outros notável relembra envolveu o Ford Windstar durante a sua produção. Em 2001, quase um milhão de modelos foram recolhidos para reparar um problema com molas dianteiras que eram propensos a rachar depois de ficar corroídos. Uma recordação para a montagem do tanque de gás foi promulgada em 1999 e cobriu 70 mil Windstars. Em 1997, 100 mil Windstars foram retirados devido a um problema com a transmissão automática, Outros Windstar lembra tratadas questões que envolvem os lugares, ar condicionado e controle de cruzeiro.
Freestar Recorda
Para o ano modelo 2004, a Windstar foi transformado no Freestar. Esta nova minivan emprestado muitos componentes da Windstar e foi-se o objecto de vários recalls. Em 2003, alguns dos modelos mais antigos Freestar foram retirados devido a um problema de direção. Em 2004, mais de 34 mil Freestars foram retirados devido a um conjunto do cubo da roda dianteira problemático. A 2006 recordação lidou com um problema de combustível em quase 60 mil modelos freestar. Outra recordação desse mesmo ano lidou com um problema com a porta traseira traseira em um número muito menor de veículos.