O Dodge 4,7-litros PowerTech motor V-8 recebeu críticas mistas dos proprietários desde a sua estréia em 1999. No entanto, a maior parte do seu centro as questões de qualidade sobre a falta de manutenção programada que vai condenar qualquer motor a uma morte precoce. O 4,7-litros V-8 é mais compacto e oferece mais potência do que o seu antecessor, o motor 5,2-litro. camiões rodeio são movidos por um motor de 4,7-litros PowerTech V-8.
fundo
O motor de alumínio 4.7 litros foi introduzido pela primeira vez em 1999 Jeep Grand Cherokee e, em seguida, o Dodge Dakota coleta e Durango SUVs um ano depois. A Dodge Ram pegou a 4,7 em 2002. Potência varia de 302 cavalos de potência com £ 329-pés de torque nas Dakotas até 310 cavalos de potência e £ 329-pés de torque para os maiores captadores de Ram, de acordo com allpar.com
problemas de manutenção
Como todas as montadoras, a Chrysler LLC, controladora da Dodge, adere a uma política de garantia estrito. Falha do motor, um problema recorrente com rodeio Durangos e Dakotas, centrou-se na falta de manutenção adequada. Apesar de um proprietário pode fornecer evidências de manutenção regulares no veículo, a evidência de borra de óleo, aparas de metal ou fracasso para substituir as peças em intervalos programados podem anular a garantia.
Motor falha
Falha do motor
pode ocorrer após 70.000 milhas devido a má ou falta de manutenção. Mas a falha do motor também foi conhecido por ser causada em alguns motores de 4,7 litros com anormalmente finas paredes de blocos de motor em alguns motores. As paredes finas causar calor excessivo, que ao longo do tempo fará com que o óleo se tornar pegajoso e as cabeças de crack. Apenas seguindo rigorosamente o cronograma de manutenção recomendada de fábrica pode minimizar a exposição à falha do motor e assegurar a garantia será honrada.
Exceções
Apesar de falha do motor em o Dodge 4,7 litros V-8 não atingiram proporções significativas, relatórios carcomplaints.com que os proprietários se queixaram de perda repentina de pressão do óleo com menos de 36.000 milhas sobre o motor. Exame interno do motor encontrou borra de óleo de estar presente, apesar de testes de diagnóstico não conseguem identificar a origem da falha.
Oil Sludge
borra de óleo parece ser um problema comum com o motor de 4,7. Tem sido conhecido por se acumular em não importa qual o peso do óleo de motor. Borra de óleo é geralmente devido a uma deficiente ventilação positiva do cárter, ou PCV, válvula. Alterar o PCV e mudar para óleo de alta quilometragem, provavelmente vai resolver o problema, de acordo com bobistheoilguy.com.
Superaquecimento
O 4,7-litros com mais de 70 mil milhas corre o risco de quebrar a cabeça se o motorista continua a dirigi-lo, quando o motor está funcionando em 235 graus em superfícies planas e até 250 graus sobre colinas ou rebocando um trailer. Um diagnóstico do radiador, termostato, bomba de água e indicador deve identificar o problema.
Oil Foam
espuma de óleo, geralmente evidente na vareta de óleo ou dentro do óleo tampa, também é um resultado de um defeito da válvula de PCV. A funcionando corretamente aberturas válvula PCV o excesso de condensação que se acumula. O 4,7-litros V-8 propenso a espuma de óleo pode exigir uma mudança de óleo de 3.000 milhas em vez de as mudanças de 6.000 milhas recomendados em novos modelos.