motores Dodge Ram, particularmente o de 5,7 litros Hemi e 6,7-litro a diesel Cummins, são duráveis, motores robustos que geralmente se levantam às exigências do dever laborioso grave. O motor V-8 de 4,7 litros PowerTech, no entanto, ganhou apenas críticas mistas desde sua estréia de 1999. O motivo é devido a casos de falha catastrófica do motor. A maioria de seus fracassos descer à falta de manutenção programada.
Dodge Ram gasolina e diesel são confiáveis, se devidamente mantido.
fundo
O 5,7-litros Hemi V-8 foi lançado em 2004 e Cummins a diesel têm sido uma característica em caminhões do rodeio desde 1989. Caminhões do rodeio agora apresentam a diesel Cummins 5,9 e senas em linha de 6,7 litros. O motor de alumínio 4.7 litros foi introduzido pela primeira vez em 1999 o Jeep Grand Cherokee seguido pela Dakota e Ram captadores eo SUV Durango, de acordo com allpar.com
falha de 4.7 litros
O motor 4,7-litro pode experimentar uma falha de motor após 70.000 milhas, devido à má manutenção. A falha foi também conhecido por ser o resultado de algumas versões 4,7 litros com paredes de blocos invulgarmente finas. Esta construção de parede pobre provoca superaquecimento, o que ao longo do tempo vai levar a borra de óleo e cabeças rachadas, de acordo com my3cents.com.
Viver e Morrer
motoristas muitas vezes casos de experiência em que o caminhão está dirigindo bem, mas de repente vai morrer na estrada e não conseguem reiniciar. Após um longo descanso, o motor pode reiniciar apenas para morrer de novo depois de alguns quilômetros. O problema provavelmente é uma bomba de combustível com defeito.
Lamas Problemas
borra de óleo é um problema comum com o 4.7 e é geralmente causado por uma válvula de ventilação positiva do cárter defeito. Alterar o PCV e mudar para óleo de alta quilometragem pode ajudar a resolver o problema, de acordo com bobistheoilguy.com.
Ignição
dieseling Motor, em que o motor continua para correr e bater depois que ele é desligado, é um problema chato, mas barato que pode ser remediado. Isto é conseguido por ter o ponto de ignição, marcha lenta, e sistema de arrefecimento verificado para determinar se o motor está perto de superaquecimento.
Mudanças de altitude
Altitude mudanças na montanha regiões pode afectar o desempenho do motor. Não é incomum ver a luz do motor continuar em níveis acima de 14 mil pés. O MAP ou pressão absoluta do coletor, pode ser temporariamente afetado e um cheque código de computador vai identificar o problema. No entanto, muitas vezes a única maneira de ter certeza se o motor está livre de problemas é fazer com que o computador de bordo redefinir e ter os códigos checado, de acordo com 2carpros.com.
Superaquecimento
Qualquer motor rodeio aproximando 100.000 milhas corre o risco de falha do motor quando o operador aciona o motor quente durante um longo período de tempo. Temperatura do motor atingir 235 graus em terreno plano e de até 250 graus em colinas ou puxar uma carga pesada são uma receita para a junta do cabeçote queimado. Manutenção programada da bomba de água, termostato e radiador vai manter o problema sob controle.