rodeio transmissões Durango são geralmente sem problemas, fornecendo os proprietários com centenas de milhares de quilômetros sem grandes reparos ou revisões caras. As principais causas de falha de transmissão são os baixos níveis de fluido e óleo de transmissão queimada devido ao superaquecimento. A chave para um bom funcionamento da transmissão é manter a manutenção regularmente programada por uma autorizada Chrysler /Dodge /Jeep revendedor. Background Fotografia de
O Durango fez sua estréia em 1998 e veio equipado com duas transmissões automáticas básicas: o Torqueflite três velocidades venerável, que se originou em 1956, e os 42LE quatro velocidades, introduzido em 2003. A diferença entre o TorqueFlite e 42LE é mais do que uma mudança de nome para o número do modelo que identifica a classificação de torque e relação de engrenagens da transmissão.
Copa plug
2006 transmissão 42LE de Durango pode ter uma ficha copo instalado incorretamente que mantém o parque lingueta âncora eixo alinhado. O plug copo instalado incorretamente pode desalinhar o retentor do eixo âncora do parque e evitar a movimentação do veículo em Park. Chrysler LLC emitiu um aviso de recall sobre o defeito e instale um suporte para manter o retentor do eixo âncora parque no local.
Mudança Sistema de Travamento
Chrysler LLC emitiu um aviso de recall na Durango 2002 para a ignição com defeito e parque sistema de bloqueio de deslocamento que permite a transmissão de ser deslocado para fora do parque após a chave de ignição é removida. O defeito pode causar o veículo rolar. Chrysler vai substituir o bloco de marchas e instalar um novo conjunto de suporte.
Às vezes é normal
Muitas vezes rodeio Durangos não vai mudar imediatamente para a segunda marcha, atrasando a mudança até 2/10ths de um quilômetro após o primeiro arranque do dia. Chrysler projetou o Durango automáticas para atrasar deslocando em segundo para permitir que o motor trabalhe em rotações mais elevadas para aquecer mais rapidamente o catalisador do veículo, que deve chegar a 800 graus F para limpar os gases de escape. Ele só ocorre em tempo frio ou o primeiro arranque do dia, depois de se sentar a noite toda.
Errado Fluid
Chrysler é um defensor da manutenção de suas transmissões automáticas com o fluido correcta. Ao preencher a Durango automático com caixa de transferência 4WD com um fluido não-Chrysler, o veículo pode perder o poder ou não mudar para a segunda marcha. Se foi utilizado o fluido errado, ele deve ser lavado e substituído por fluido ATF +3 da Chrysler.
Aprisionamento
Chrysler LLC, a empresa-mãe para Dodge, emitido recordação notar em outubro de 2005 para os modelos de 2007 em que um programa de computador, inadvertidamente, provoca bloqueio momentâneo das rodas em velocidades superiores a 40 quilômetros por hora, com a transmissão de mudança da unidade para o neutro e, em seguida, voltar a dirigir. A transmissão deve ser reprogramado para garantir o controle de powertrain.
Atualização
Durangos mais velhos podem experimentar estagnação, perda de energia e de difícil deslocamento ao executar trabalhos pesados, tais como a neve arar. Isso geralmente é devido à embreagem do conversor de torque não se engajar corretamente. Chrysler emitiu um boletim para os modelos de 2000 que o novo software deve ser instalado para melhorar o torque do motor e reduzir o atrito dos componentes internos da transmissão.